Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RELEMBRE!

65 anos de Arlindo Cruz: Quando o cantor sofreu o AVC?

Relembre o que aconteceu com Arlindo Cruz e saiba quando o cantor sofreu o AVC que mudou sua vida completamente

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 14/09/2023, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AVC de Arlindo Cruz - Reprodução/ Instagram
AVC de Arlindo Cruz - Reprodução/ Instagram

Arlindo Cruz completa 65 anos nesta quinta-feira (14) e já recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais. O cantor, que estava internado há quase um mês, recebeu alta recentemente e já está em casa. Relembre o que aconteceu com ele:

Arlindo Cruz sofreu um acidente vascular cerebral no dia 17 de março de 2017, enquanto estava tomando banho e se preparava para viajar para São Paulo, onde faria um show em Osasco ao lado de seu filho. O artista enfrenta as sequelas do AVC e já chegou a passar por cerca de 17 cirurgias.

Como seu estado é delicado, mas estável, ele recebe tratamento em casa, com a ajuda de uma equipe médica e de seus familiares, que cuidam de Arlindo. Mesmo sem falar ou andar, ele ainda mostra suas reações ao ouvir música e assistir aos seus filmes preferidos.

No final de 2022 o sambista começou um novo tratamento para a doença. Babi Cruz, a esposa do cantor, usou suas redes sociais para fazer o anúncio: "Esse é o resultado do novo tratamento do Arlindão. Tratamento à base de óleo de cannabis que já vem mostrando resultados significativos em aspectos físicos e cognitivos. Esse é só o início, poeta. Estamos muitos esperançosos", escreveu. "Essa vitória é nossa".

Vale lembrar que seus 65 anos serão comemorados em grande estilo,  com uma festança na quadra da Império Serrano, em Madureira, Zona Norte do Rio. Inclusive, o evento que será realizado no dia 13, está sendo divulgado em suas redes sociais. Outro ponto importante, é que todo dinheiro arrecadado durante a festa de aniversário de Arlindo, será usado para pagar o tratamento dele.

Última internação

No dia 5 de setembro Arlindo Cruz recebeu alta hospitalar na manhã de ontem após quase um mês internado no Rio de Janeiro com o quadro de caxumba bacteriana. Ele estava na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul da capital carioca.

Babi Cruz, falou sobre o momento em entrevista ao G1. “A felicidade de voltar para casa e andando de ambulância… é um passeio não tão maravilhoso, mas só em saber que está voltando para casa… [é uma] fortaleza. Os ensinamentos que a gente tem na vida, os valores que a gente aprende não têm preço”, declarou.