Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

30 anos após acidente, mãe diz como Flávio Silvino está: "Cuidei até onde pude"

Mãe revela como Flávio Silvino está aos 52 anos; ator emocionou o Brasil na novela 'Laços de Família'

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 01/05/2023, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
30 anos após acidente, mãe revela como Flávio Silvino está: "Cuidei até onde pude" - Reprodução/ Instagram
30 anos após acidente, mãe revela como Flávio Silvino está: "Cuidei até onde pude" - Reprodução/ Instagram

Muito querido pelo público desde sua participação marcante na novela Laços de Família, o ator Flávio Silvino segue recebendo cuidados no apartamento em que mora ao lado da mãe, Diva Plácido. Hoje ele está com 52 anos.

30 anos após o acidente de carro que sofreu, o ator está aposentado por invalidez e recebe cuidados de uma equipe especializada. "O Flávio está a mesma coisa. A rotina dele é fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional", contou a mãe para a 'Quem'.

Também para o veículo, a mãe do atoe disse que hoje precisa de ajuda. "Agora tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam. Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa. E precisei de ajuda. Mas eu dedico minha vida a ele", afirmou ela.

Diva Plácido ainda esclareceu que protege o filho de aparições na mídia e lamentou o fim da presença dos amigos. "No dia a dia, ele conversa muito com os enfermeiros, que são as pessoas que ficam com ele, além de mim. É que chega um ponto que some todo mundo. A melhor amiga dele sumiu. No início, a gente sente. Mas depois a vida segue. Eu entendo. Eu tenho um outro filho, o João [webdesigner, de 40 anos] que mora há anos em Hamburgo, na Alemanha. Mas vem sempre nos visitar. Ele volta agora em maio", contou ela. 

Flávio Silvino

REVELAÇÕES

Recentemente, a mãe do ator contou como foi a festa que comemorou as cinco décadas de vida do astro. “Festejamos eu, ele, a fono e a moça que mora conosco. Ele está bem, dentro do possível. Continua fazendo, eternamente, fisioterapia diária e fonoaudiologia”, declarou ela ao jornal.

“Ele tem que ter o apoio do andador, mas, normalmente, ele fica na cadeira de rodas, porque não tem equilíbrio. O Flávio se entregou muito na pandemia e não sai para dar uma volta desde o início da quarentena”, lamenta.

O ator é raramente visto por seus fãs. Isso porque ele leva uma vida afastada dos holofotes desde que teve sua carreira alterada após um acidente de carro em 1993. Na época, ele ficou em coma por três meses, teve traumatismo craniano e perdeu massa encefálica. Desde então, o ator vive com as sequelas do ocorrido.