Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PODEROSA!

2021: o ano em que Anitta alcançou seu triunfo internacional

No último ano, Anitta conquistou seu sonho e se tornou uma estrela internacional; o que vem por aí?

Redação Contigo! Publicado em 01/01/2022, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
2021: o ano do triunfo internacional de Anitta - Reprodução/Instagram
2021: o ano do triunfo internacional de Anitta - Reprodução/Instagram

A cantora Anitta viveu um 2021 mágico. Ao longo deste ano, ela estendeu seu currículo e realizou um sonho antigo: se tornar um sucesso internacional.

Inspirado na cultura do Rio de Janeiro, a musa extrapolou as fronteiras e deu início ao seu sucesso nos Estados Unidos com seu hit 'Girl From Rio', lançado em maio.

Em inglês, a música contém a batida da famosa canção Garota de Ipanema de Tom Jobim e é uma exaltação às verdadeiras mulheres brasileiras, principalmente as cariocas. Além do estouro no Brasil, o single foi parar nas rádios estadunidenses e levou Anitta a premiações americanas.

Em setembro, por exemplo, a musa marcou presença no Video Music Awards, o VMA, uma das maiores premiações do mundo. Lá, ela apresentou "Girl From Rio" no intervalo da transmissão televisiva como parte de uma ação de marketing.

Um dia antes, Anitta ainda esteve no maior baile de moda do mundo: o Met Gala. Ela brilhou no tapete vermelho com um look luxuoso e recebeu muitos aplausos dos brasileiros que acompanharam o evento. Em dezembro, um novo lacre: ela foi à premiação da revista Variety e foi ao badalado festival "Jingle Ball" em Los Angeles.

Na premiação da Variety, inclusive, Anitta foi envolvida em uma polêmica fora de hora. É que ela se fotografou ao lado das famosas Tinashe, Normani e Chloe Bailey. Porém, essa primeira deu uma calibrada no Photoshop e removeu a cantora brasileira da foto. O fato foi percebido pelos seguidores e a artista gringa levou uma chuva de críticas em português.

Apesar do sucesso internacional, Anitta mantém seus pés firmes e fortes no Brasil. O álbum "Girl From Rio" está previsto para 2022, prometendo impulsionar a cantora ainda mais.