Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LUTO ETERNO!

Nos últimos anos, Xuxa viveu o luto e enfrentou perdas dolorosas na família

Conheça os parentes de Xuxa Meneghel que já faleceram e deixaram uma grande saudade na apresentadora

Redação Contigo! Publicado em 27/03/2023, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Familiares de Xuxa que já morreram - AgNews e Reprodução/ Instagram
Familiares de Xuxa que já morreram - AgNews e Reprodução/ Instagram

Vinda de uma família grande de 5 irmãos, Xuxa já enfrentou grandes perdas de seus parentes ao longo dos anos, inclusive irmãos. Saiba quem são os familiares da apresentadora que já faleceram:

Irmão, Cirano Rojabaglia

Em setembro de 2015 ela perdeu o irmão, Cirano Rojabaglia, que foi vítima de um infarto fulminante aos 60 anos. Ao lado dos filhos, ele estava passando o fim de semana em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, quando a tragédia aconteceu.

Cirano era psicólogo e deixou sua esposa, Michele Kozoubsky e seus três filhos, Pedro, Paloma e Nicole. O enterro aconteceu no dia 13 de setembro de 2015, no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro.

Pai, Luiz Floriano

Um pouco menos de dois anos depois, em março de 2017, o pai da apresentadora morreu. Luiz Floriano faleceu no dia 19 por falência múltipla dos órgãos. Ele ficou internado por mais de um mês e enfrentou problemas como problemas, como insuficiência cardíaca, anticoagulação por arritmia cardíaca, enfisema pulmonar e doença hematológica crônica.

Luiz foi velado no dia 20 de março e os familiares marcaram presença no Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio de Janeiro. Na época, Xuxa foi vista muito abalada, enquanto estava acompanhada de Sasha.

Mãe, Alda Meneghel

Um ano depois, em maio de 2018, a mãe da Rainha dos Baixinhos, Alda Meneghel, faleceu aos 81 anos. Ela tinha diabetes mellitus e era portadora do mal de Parkinson, doença que descobriu 10 anos antes de sua morte.

Antes do falecimento, em janeiro daquele ano, Xuxa havia feito uma homenagem à sua mãe, que fez aniversário, e desabafou nas redes sociais. "Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar. Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo para ficar aqui com a gente. (...) Tem alguns anos que eu peço um milagre", escreveu. "Te amo e, se pudesse, daria alguns anos da minha vida pra vê-la sem dor, falando, abraçando".

Irmã, Mara Meneghel

Em fevereiro de 2023 a mãe de Sasha perdeu mais um membro de sua família. Sua irmã, a escritora Mara Rubia Meneghel, faleceu aos 67 anos, na Espanha. A causa da morte foi divulgada quase uma semana após o seu falecimento e Mara teria tido embolia pulmonar.

Mara Meneghel nasceu em Estância Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e morava em Barcelona há mais de 30 anos. Formada em psicoterapia e pedagogia sistemática, a doutora em ciências era casada desde 1981. Em dezembro de 2021, ela lançou o livro El Secreto de Maroka, seu último trabalho.

Xuxa e irmã