Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

William Bonner e Renata Lo Prete causam em cobertura leve das eleições; veja tudo o que rolou

William Bonner e Renata Lo Prete deram o que falar durante a apuração dos votos das eleições de 2022 neste domingo (30)

Redação Contigo! Publicado em 31/10/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Memes de William Bonner e Renata Lo Prete - Reprodução/TV Globo
Memes de William Bonner e Renata Lo Prete - Reprodução/TV Globo

O fim das eleições de 2022 foi marcado pela vitória de Lula, que irá governar o Brasil pelos próximos 4 anos. Na Globo, quem apurou dos votos foi William Bonner e Renata Lo Prete. Confira os melhores momentos dos jornalistas durante a cobertura:

É cerveja?

O apresentador do Jornal Nacional virou meme nas redes sociais após abrir uma latinha durante a apuração dos votos. Em determinado momento da programação, ele pediu licença para sair da frente das câmeras e foi beber água.

Entretanto, o barulho da latinha chamou atenção e muitos internautas brincaram que ele estaria bebendo cerveja durante o programa. Após o assunto repercutir na web, William Bonner se explicou ao vivo.

“A internet é imperdoável, dizem que está cheio de meme. Minha filha mandou um recado dizendo... Minha filha, que está na França, mandou uma mensagem dizendo que está cheio de meme da latinha. É água! É esse o barulho que vocês escutaram”, declarou.

'Tabus sendo quebrados'

Quem também deu o que falar na cobertura das eleições foi a jornalista Renata Lo Prete que se mostrou bem soltinha e fez declarações que também deram o que falar nas redes sociais.

No momento mais inusitado, ela comentava a vitória de Eduardo Leite no Rio Grande do Sul quando usou uma expressão muito utilizada nas redes sociais. "Tem vários tabus sendo quebrados aqui", afirmou ela. A vitória aconteceu após ele assumir publicamente sua homossexualidade.

Nas redes sociais, fãs vibraram. "Lo Prete gerando um meme", disse um. "O potencial de meme desse trecho é enorme!", disse outro. "Que coragem", disse outro.

Recado direto

Quase no final da apuração, o comunicador falou sobre a agilidade na contabilidade dos votos e aproveitou para mandar um recado para todas as pessoas que desacreditam das urnas.

“Se algum brasileiro tiver dúvida sobre a eficiência do sistema eleitoral brasileiro ainda, talvez ele precise de consulta médica”, disparou o comandante do Jornal Nacional, que recebeu o apoio da colega. “Os números falam por si”, completou Lo Prete.

Elogio à jornalista

Além dos jornalistas serem elogiados pela desenvoltura ao longo do programa, Bonner não escondeu sua admiração pela colega de trabalho e comentou sobre o profissionalismo de Renata.

“A memória da Renata Lo Prete não é humilhante, é emocionante. Não sou só eu, Renata. Sempre que a gente termina esse trabalho de eleição, todo mundo fica dizendo no dia seguinte: 'Ela fica lendo aquelas coisas?'. Não, ela não fica lendo”, disse ele.

Apoio ao presidente eleito

Após o discurso de Lula, quando eleito o novo presidente da República, William Bonner e Renata Lo Prete expuseram sua opinião durante o Jornal Nacional.

“A sensação que me deu, de primeira assim, é de um retorno ao mundo da normalidade”, disse Bonner. “Talvez tenha faltado um, ou outro tema, mas, no geral, o que o presidente eleito abordou ali, foram questões, aflições nacionais que os brasileiros e o mundo conhecem muito bem, e que andaram meio fora do repertório de líderes nos últimos anos”.

A jornalista ainda concordou com o apresentador e completou: “O último ato da coletiva foi estender a bandeira do Brasil, ao final de uma campanha eleitoral em que um dos lados reivindicava para si, e só para si, as cores da bandeira do Brasil, que são, como óbvio, do Brasil e de todos nós”.

“Essa vitória não é minha, nem do PT. Esta vitória é do povo brasileiro”, disparou.