Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / MUDANÇAS!

Um ano após diagnóstico de doença grave, João Neto e Frederico revelam mudança de vida: “Tenso”

Em entrevista exclusiva, a dupla João Neto e Frederico desabafa sobre período difícil após diagnóstico de João e comemora novo projeto

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 06/03/2023, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Neto e Frederico - Reprodução/Instagram
João Neto e Frederico - Reprodução/Instagram

Há um ano João, da dupla João Neto e Frederico, enfrentou uma das situações mais difíceis de sua vida. Ele foi diagnosticado com câncer de tireoide e, em conversa com a CONTIGO!, os cantores contaram como a doença mudou a vida de ambos.

A descoberta foi um momento muito dolorido para eles. “Ficamos bastante preocupados e apreensivos”, disse Frederico, que contou que a dupla escolheu seguir com sua agenda de shows nos Estados Unidos antes da cirurgia de João Neto. “Voltamos para o Brasil, ele fez a cirurgia e foi curado. Foi um período tenso, pois poderia atrapalhar a voz dele, mas graças a Deus João acordou falando”, relembrou.

“Me sinto um homem privilegiado, entendo que nada na vida acontece por acaso”, completou João, que tirou uma lição e tanto após a doença. “Cada dia quero ser uma pessoa melhor e mais evoluída, para impactar positivamente a vida das pessoas que estiverem comigo”.

Projetos após o câncer

O cantor ainda tem acompanhamento médico após o tratamento, mas está curado. Entretanto, após o período de bastante preocupação, muita coisa mudou para a dupla, que passou a ressignificar algumas coisas. “Nos fez abrir os olhos para começar projetos que já tínhamos há tempos no papel, mas ficávamos jogando para frente”, apontou Frederico.

Desde então, a dupla apostou em novos trabalhos para além dos palcos. Eles fizeram uma mentoria, trazendo toda a bagagem de 25 anos de carreira para outros músicos. João Neto e Frederico também iniciaram o Canetando Hits, um projeto no qual compartilham ideias e experiências com compositores e até escreveram um livro motivacional, A História por Trás da Fama.

A missão dos dois é mostrar que tudo é possível, mesmo diante das dificuldades. “Basta você lutar, acreditar, botar um foco na sua vida, ter muita força e fé”, apontou Frederico, que pretende dar mais espaço e oportunidade para outras pessoas no meio artístico. “Queremos ampliar essa visão e mostrar que tem chance para todo mundo na música”, explicou.

25 anos de carreira

Inclusive, João Neto e Frederico irão gravar um DVD para comemorar os 25 anos de carreira e, para isso, convidaram diversos outros artistas e amigos que marcaram sua trajetória ao longo dessas mais de duas décadas de estrada como. Nomes como Wesley Safadão, Maiara e Maraisa e Murilo Huff farão participações especiais.

“Uma mistura de João Neto e Frederico retrô com elementos musicais bem modernos, com canções que farão parte da vida de todo mundo. Será um projeto realmente histórico, e o nome do DVD leva o título de 25 anos, porque foi quando nós gravamos o nosso primeiro CD, onde o nosso sonho de fazer sucesso começou”, comentou Frederico.

Trazendo hits antigos com sertanejos que fizeram sucesso na mesma época da dupla, além de artistas da nova geração, o cantor garantiu que o DVD será um sucesso. “Especial com uma produção bem moderna. Será o projeto mais lindo da nossa história, até hoje”, finalizou.