Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / RELEMBRE!

Tretas, acusação e expulsão histórica: BBB23 chega ao fim após série de polêmicas

Entre muita treta, confusão e bate-boca, o BBB23 será lembrado por algumas polêmicas; relembre as que marcaram essa edição

Redação Contigo! Publicado em 25/04/2023, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polêmicas do BBB23 - Reprodução/TV Globo
Polêmicas do BBB23 - Reprodução/TV Globo

A final do BBB23 acontece nesta terça-feira (25) e encerra mais uma edição do reality, que guardará várias histórias de seus participantes… Algumas nem tão boas! Relembre as maiores polêmicas que marcaram o programa:

Relacionamento abusivo

Começando com a inesquecível história de romance vivida por Bruna Griphao e Gabriel Fop, que deu o que falar na casa. Isso porque os telespectadores perceberam um relacionamento abusivo entre eles e Tadeu precisou até chamar atenção do ex-casal.

Por causa de algumas atitudes e falas de Gabriel, o apresentador usou o momento ao vivo para dar um sério recado. “Estou aqui para fazer um alerta antes que seja tarde. Quem está envolvido em um relacionamento, talvez nem perceba, ache que é normal. Mas quem tá de fora consegue enxergar quando os limites estão prestes a serem gravemente ultrapassados”, disse.

Agressão física?

Entre muitas discussões, Larissa e Bruna também causaram no BBB23 por serem acusadas de agressão física. Em um discussão com Ricardo Alface, a atriz acabou dando um tapa na cara de Amanda ao se virar, o que repercutiu nas redes sociais e gerou, inclusive, pedidos de expulsão.

Larissa deu um tapa em Bruna ao ser provocada e bateu em Fred, seu affair na casa. Após uma grande revolta dos telespectadores, a direção do programa deu um aviso por meio de Tadeu, que pediu atenção às brincadeiras que estavam passando dos limites.

Intolerância religiosa

Uma discussão séria sobre intolerância religiosa rolou nas redes sociais após alguns comentários de Key Alves, Gustavo e Cristian dentro da casa. Tudo começou quando o empresário afirmou ter visto o médico - que é de religião de matriz africana - em frente à cama do casal, dando a entender que ele estava fazendo algo espiritual contra os rivais.

“Ele estava parado, fazendo uns negócios com os negócios dele. Eu comecei a ficar mal, ai eu rezei, também", disparou ele. A jogadora de vôlei, então, ficou revoltada: "Nem fudend*, nem fudend*. Pode parar com essa porr*. Eu falei para você, eu não estou louca. Eu vou apertar o botão. Eu não fico aqui se essa porr* estiver acontecendo".

A situação gerou uma grande revolta nas redes sociais e a equipe de Fred Nicácio chegou até a anunciar que entrariam na Justiça contra os brothers. Tadeu também fez um discurso no ao vivo e, sem citar nomes, deu aquela alfinetada.

Expulsão de MC Guimê e Sapato

E dessa polêmica não tem como esquecer. MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do programa após serem acusados de assédio contra a participante Dania Mendez, que veio no México. As câmeras flagraram os brothers importunando a participante e, após analisarem as imagens, a decisão foi tomada.

"Nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB23", anunciou Tadeu ao vivo.