Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / VISH!

Treta com Porchat e alfinetada da CNN: as polêmicas mais embaraçosas de Caio Coppolla

Caio Coppolla, jornalista demitido da Jovem Pan, coleciona polêmicas embaraçosas em sua carreira; confira algumas elas

Redação Contigo! Publicado em 31/10/2022, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As polêmicas de Caio Coppolla - Reprodução/ Jovem Pan
As polêmicas de Caio Coppolla - Reprodução/ Jovem Pan

O comentarista Caio de Arruda Miranda, mais conhecido como Caio Coppolla, foi demitido da Jovem Pan um ano após a sua recontratação e está dando o que falar nas redes sociais. Entretanto, o jornalista já se envolveu em diversas polêmicas ao longo de sua carreira. Relembre algumas delas:

Coppola X Porchat

O humorista Fábio Porchat já criticou o jornalista durante sua participação no podcast Cara a Tapa e disparou: “Eu acho [Coppolla] quase satírico, quase alegórico. É tão louco uma coisa daquelas. E o Augusto Nunes eu acho tão de um polo [exagerado]".

Claro que o ex-comentarista da Jovem Pan não ficou quieto, disse que a "balança moral do comediante está desequilibrada" e ainda relembrou uma fala de Porchat, em que ele disse que não gostaria de ter filhos que votariam no Bolsonaro.

“Insinuando [os eleitores do Bolsonaro] que seriam burros, idiotas e sádicos, gente que só quer o mal aos outros. Cadê toda aquela empatia? Cadê aquele amor que a gente tá precisando tanto?”, rebateu ele em um "Boletim Coppolla", da Jovem Pan News.

Resposta da direção da CNN

O jornalista trabalhou na CNN e já protagonizou um momento bastante desconfortável. Isso porque, durante a pandemia, da Covid-19 ele defendeu que o isolamento social deveria ser apenas para grupos e risco.

“Por que os trabalhadores em casa não têm o mesmíssimo direito que a gente tem aqui na CNN? Pessoas que estão em grupo de risco estão isoladas. Por que a gente quer impor algo tão diferente? O que nos torna melhores ou piores que o cidadão que está em casa, impedido de trabalhar?", questionou ele ao dizer que os jornalistas do canal estavam indo trabalhar presencialmente.

Entretanto, a direção CNN fez questão e responder o jornalista com uma mensagem, lida por Monalisa Perrone.

“A CNN Brasil deixa muito claro que segue as regras e, para lembrar a todos, os debatedores, os senhores e as senhoras que nos acompanham, o trabalho da imprensa no mundo inteiro é considerado um trabalho essencial nesse momento de pandemia. Quem diz isso não sou eu, é a Organização Mundial da Saúde”, disse.

Debate com Gabriela Prioli

Quando ainda era da CNN e fazia parte do O Grande Debate, ao lado e Gabriela Prioli, Coppolla foi muito criticado após a advogada dar uma resposta direta sobre a opinião do jornalista. Isso porque ele comentou sobre os atritos entre o poder Legislativo e Judiciário no governo de Bolsonaro e apoiou o presidente.

“Ele mente dizendo que não convocou as manifestações, sendo que ele fez uma fala pública, chamando as pessoas para as ruas, em Roraima. E é curioso, quando ele diz que a gente precisa deixar de lado a picuinha depois de ter passado o dia inteiro chancelando manifestações, que aconteceram no meio de uma pandemia. Bolsonaro mantém uma personalidade tão egoísta, que ele é capaz de colocar o interesse dele em detrimento do interesse do povo brasileiro”, disparou Prioli em resposta.