Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NA LUTA!

Tratamento pesado e notícia esperançosa: estado de saúde de Simony na luta contra o câncer

Saiba qual o estado de saúde de Simony no tratamento contra o câncer no intestino; a cantora recebeu uma notícia esperançosa

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 20/06/2023, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de saúde de Simony - Reprodução/ Instagram
Estado de saúde de Simony - Reprodução/ Instagram

Na luta contra o câncer, Simony compartilha todos os detalhes com seus fãs e seguidores que se preocupam com sua saúde. Desta vez ela veio com uma ótima notícia e se emocionou nas redes sociais. Saiba qual o estado de saúde da cantora:

De volta à quimioterapia

Em agosto de 2022 ela descobriu a doença e, desde então, faz tratamento. Entretanto, no final do mês de maio, ela desabafou sobre como estava se sentindo e contou que, por ser uma quimioterapia de imunoterapia, se sente mais cansada, com mais fadiga e um pouquinho de náusea.

Em seguida, ela ainda negou os boatos de que o câncer teria se alastrado para outros órgãos, isso é, feito metástase: "Eu não tenho metástase em nenhum outro órgão. Ele é local. Ele aumentou, a gente correu pra fazer um novo tratamento para que ele não criasse força. Parem de me matar, eu tô ótima".

Momentos difíceis

Em junho ela voltou a desabafar sobre como estava se sentindo e disse que estava enfrentando um momento de tristeza. "Sigo firme na jornada. Tem dias que me sinto cansada, porém lembro de tudo que ainda tenho pra realizar, do quando Deus me segurou no colo até aqui e das promessas dele na minha vida", disse ela.

A cantora ainda contou que mantém seu otimismo mesmo nos momentos mais difíceis. "A tristeza passa e vem a força junto com a certeza que vou vencer tudo isso. Você que está passando por algo difícil na vida foca na cura, feche os olhos e imagine tudo resolvido. Só vamos entender lá na frente. Um dia de cada vez", declarou ela.

Notícia boa!

Entretanto, durante essa luta que não é fácil, Simony compartilhou uma notícia incrível na noite desta segunda-feira (19). Ela realizou um PET Scan e descobriu: não foram encontradas células cancerígenas visíveis. Ao contar para seus seguidores, a artista surgiu emocionada nas redes sociais.

Até seu médico ficou surpreso quando abriu o resultado do exame. Agora em remissão, ela ainda precisa passar por mais quatro ciclos de quimioterapia, mas já está esperançosa com o quadro de saúde promissor. "Eu estou no quarto ciclo de tratamento, que é de imunoterapia junto com a quimioterapia. (...) Hoje eu fui fazer o PET, um exame que nos deixa muito apreensivos. (...) Ao final do exame, o médico geralmente vem conversar para dizer o que está acontecendo. (...) Ele falou: 'Eu não estou vendo nenhum linfonodo mais, não estou vendo nada mais lá'", relatou ela, com lágrimas nos olhos.