Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Tiago Marques, ator de ‘Reis’, expõe grande dificuldade no início da carreira: “Precisava de dinheiro”

Em entrevista exclusiva, Tiago Marques, ator que vive Asael na série ‘Reis’, relembrou o início de sua carreira e expôs suas grandes dificuldades

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 22/10/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Marques, Asael na série ‘Reis’ - Divulgação/ Anderson Marques e Leandro Márcio
Tiago Marques, Asael na série ‘Reis’ - Divulgação/ Anderson Marques e Leandro Márcio

O ator Tiago Marques vive Asael na série Reis, da RecordTV, e, em conversa com a CONTIGO!, ele contou um pouco sobre seu personagem na produção e desabafou sobre as dificuldades da carreira de ator.

Natural de Vitória, no Espírito Santo, ele é formado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em São Paulo, e começou a estudar teatro aos 17 anos. Entretanto, sua ligação com a arte começou desde cedo. “Cresci na comunidade da grande São Pedro, onde tive pouco contato com a arte em si”, comentou.

Mas enfrentou uma grande virada de chave em sua vida, que o fez entrar para o teatro. “Comecei a ter crises de pânico e minha mãe me inscreveu em um curso de teatro. No início eu ia por obrigação, depois eu fui descobrindo que eu gostava daquilo. Eu sempre quis ser muitas coisas e o teatro proporcionou ser alguém ou algo que eu não posso ser na vida”, disse.

Dificuldades na carreira

Tiago contou que, no começo de sua carreira, enfrentou algumas dificuldades. “Quando a gente acha que tá melhorando, vem um novo desafio”, disse. “Mas eu sempre tive muito certeza de onde quero chegar, mesmo às vezes não sabendo o caminho certo eu tenho muito claro meus objetivos”.

Ele ainda confessou que pensou em desistir em vários momentos. “Principalmente quando não estava trabalhando e precisava de dinheiro”, relembrou. Por isso, trabalhou como garçom para conseguir um salário que a arte ainda não estava lhe dando e chegou a se questionar sobre sua decisão. “Logo em seguida passava e meu objetivo ficava claro outra vez. É só uma fase”, disse.

Segundo o ator, todos os trabalhos os seus trabalhos foram muito importantes para a sua trajetória. “É como se cada trabalho completasse uma lacuna na minha carreira. Cada personagem foi muito especial, e de extrema importância pra preencher cada espaço dessa lacuna, e tem bastante espaço pra novos trabalhos (risos)”, garantiu.

Asael em ‘Reis’

Após passar por novelas como O Rico e o Lázaro e Jesus, atualmente ele vive Asael, um guerreiro habilidoso de Reis, série da RecordTV. Para ele, a experiência de viver o personagem é incrível e permite enfrentar grandes desafios, como a preparação para cenas de luta e guerra.

“A preparação sem dúvidas foram bem intensas. Fizemos preparação de lutas, montaria, e luta medieval. Nós treinávamos todos juntos, inclusive o núcleo de Golias, já da pra imaginar que não foi nada fácil né (risos)”, comentou.

E se ele se identifica com Asael? “Somos bastantes parecidos”, contou. “Asael é o mais novo dos três irmãos. E apesar de sempre passarem perrengue, ser um soldado do exército israelita, ele não perde o senso de humor e tá sempre comendo”, brincou.

Mas, segundo o ator, há também uma grande diferença: “Ele e os irmãos adoram uma confusão, eu já sou favorável ao diálogo e a uma boa conversa”, finalizou.