Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ENTENDA!

Susto em show, internação e sangramento: Qual o estado de saúde de Sidney Magal?

Saiba qual o estado de saúde de Sidney Magal, que passou mal durante um show e foi internado às pressas

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 01/06/2023, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de saúde de Sidney Magal - Reprodução/ Instagram
Estado de saúde de Sidney Magal - Reprodução/ Instagram

Sidney Magal está passando por um momento complicado após passar mal durante uma apresentação em São José dos Campos e ser levado ao hospital. Após fazer alguns exames, ele recebeu o diagnóstico. Saiba qual o estado de saúde do cantor:

Susto no palco

Logo após o susto que o artista deu em seus fãs durante o show, um vídeo sobre o momento que ele passa mal começou a circular na internet. Na gravação, realizada por um fã que estava na plateia, é possível ver o cantor se desequilibrando e sentando em uma estrutura dos equipamentos. Ele pede ajuda e o show segue com a banda e os bailarinos.

O cantor teve um pico de pressão arterial. Sua assessoria emitiu uma nota sobre o caso. "A pressão foi normalizada, mas preferimos não voltar. Ele vem de uma sequência de shows, então o pico de pressão é normal para qualquer ser humano. Ele cantou mais alguns hits atrás do palco mesmo", diz a nota.

Internação

Entretanto, no dia seguinte ao acontecimento, acharam melhor levá-lo ao hospital. Ele ficou em observação, mas fez questão de tranquilizar os fãs nas redes sociais e ainda mandou um recado carinhoso.

"Eles começaram a fazer exames e viram que não era nada grave, mas me pediram para fazer vários exames para ficar tranquilo e continuar minha temporada de shows. Nós nos veremos muitas outras vezes ainda, se Deus quiser. Aproveitando que estou no hospital, o meu sangue ferve por vocês, eu tenho certeza disso. Um beijo no coração de todo mundo. Estou bem", afirmou o artista.

Sangramento no cérebro

Entretanto, na última terça-feira (30) os médicos de Sidney Magal publicaram uma nota afirmando que o cantor teve um sangramento no cérebro. Ele segue no Hospital do Coração (Hcor), na zona Sul de São Paulo, onde recebe tratamento clínico adequado.

O boletim informa a ocorrência de um “sangramento talâmico”, ou seja, um “sangramento espontâneo agudo no cérebro, muitas vezes relacionado à hipertensão arterial”. Ainda não há previsão de alta e nem detalhes sobre a necessidade de novos exames e procedimentos.

Diagnóstico

Após seus fãs, amigos e seguidores se preocuparem com sua saúde, o artista voltou às redes sociais para explicar o ocorrido. "Na hora foi uma alta muito grande de pressão, e, imediatamente, quando fui atendido, foi detectado um pequeno acidente vascular que poderia ter se tornado uma coisa muito grave caso não tivesse sido atendido prontamente", disse.

Em sequência, o cantor deu uma bronca naqueles que divulgaram fake news envolvendo sua morte: "Um puxão de orelha naqueles que não acreditam na vida, na saúde brasileira e na medicina brasileira, que são aqueles que disseram que eu até já morri. Não morri, não, porque morto não fala".