Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / GUERREIRA!

Guerreira, Susana Naspolini enfrentou o câncer 5 vezes e transformou luta em inspiração

Susana Naspolini faleceu aos 49 anos na luta contra um câncer e deixa uma história de garra

Redação Contigo! Publicado em 26/10/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susana Naspolini enfrentou o câncer 5 vezes - Reprodução/Instagram
Susana Naspolini enfrentou o câncer 5 vezes - Reprodução/Instagram

A repórter Susana Naspolini faleceu aos 49 anos nesta terça-feira (25) e a notícia foi dada por sua filha, Julia. Ela lutava contra um câncer há alguns meses e sofreu com as complicações da doença.

Saiba a história da jornalista:

Susana nasceu em Criciúma, Santa Catarina, e cursou jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto estudava, aos 18 anos, foi diagnosticada com câncer nas células do sistema linfático. Fez o tratamento em São Paulo e chegou a perder os cabelos por causa da quimioterapia.

Aos 19 anos ela entrou para o SBT em Florianópolis, onde ficou até se formar, e logo em seguida foi para a RBS, afiliada da Globo no Sul do país. Lá, ela apresentou o Bom Dia Santa Catarina e foi editora-chefe e apresentadora do jornal de Joinville. Além de jornais do Sul, Susana também teve uma rápida passagem e foi repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo, em São José dos Campos, em São Paulo.

Em 2002 se mudou para o Rio de Janeiro e se tornou repórter temporária do GloboNews, após indicação de Maurício Torres, que viria se tornar seu marido. Após passar pelos telejornais Bom Dia Rio e RJTV, em 2008 a repórter começou a apresentar o RJMóvel, no qual mostrava os mais diversos problemas da cidade do Rio de Janeiro.

Entretanto, em 2009 precisou se afastar após descobrir um câncer de mama e, em seguida, um na tireoide. Em 2013 se tornou apresentadora principal do RJMóvel, no qual ficou bastante conhecida por trazer seu jeito leve e descontraído para o programa.

Três anos depois, em 2016, Susana voltou a enfrentar o câncer de mama e se afastou novamente da televisão, ficando cerca de 6 meses distante do RJMóvel. Em 2017, entretanto, a repórter passou a apresentar também o Globo Comunidade, que exibia matérias produzidas por editorias locais do Rio de Janeiro.

Em 2019 lançou uma autobiografia chamada Eu Escolho Ser Feliz, na qual conta sua trajetória na luta contra o câncer e como encarou tudo com uma visão otimista.

Em 2020 descobriu mais um câncer, desta vez na bacia, que, em 2022, se espalhou para os ossos e precisou de um tratamento mais forte. Mesmo enfrentando a doença, Susana sempre fez questão de mostrar sua positividade nas redes sociais.