Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ENTREVISTA

João Bosco e Vinícius emprestam experiência para novos artistas em projeto inédito: "Sem perder a nossa essência"

Em entrevista à CONTIGO!, dupla revela preparação para projeto que promete dar novo frescor aos hits

Isabelle Colina Publicado em 09/02/2021, às 11h11 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Bosco & Vinícius gravam projeto com novos nomes do ritmo - Divulgação/Rubens Cerqueira
João Bosco & Vinícius gravam projeto com novos nomes do ritmo - Divulgação/Rubens Cerqueira

Após um ano em que precisaram desacelerar a carreira após a explosão da pandemia da Covid-19, a dupla João Bosco e Vinícius prepara um novo projeto que promete movimentar o mundo sertanejo. A dupla, com mais de 18 anos de carreira, está preparando uma iniciativa audiovisual totalmente inédita, em que vão emprestar a experiência conquistada ao longo de sua longa trajetória para novos artistas do gênero. 

Em conversa para a CONTIGO!, a dupla entrega alguns detalhes da ideia, que ainda não tem nome definido, mas promete encantar o público.

"Será um projeto novo, com uma pegada mais atual, mas sem perder a nossa essência, queremos manter o DNA do João Bosco e Vinícius e acredito que o diferencial mesmo será ouvir esta galera com sangue novo, interpretando canções importantes para nós", revela João Bosco.

Em cena, as participações especiais cantarão alguns sucessos do repertório da dupla, apresentando novas versões de grandes clássicos. Entre os primeiros artistas confirmados estão nomes em ascensão no gênero, como Luiza & Maurílio, Hugo & Guilherme, Guilherme & Benuto, Lauana Prado, Diego & Victor Hugo e Clayton & Romário.

Além de darem voz às canções, os convidados irão escolher pessoalmente qual hit irão interpretar. Para João Bosco, esta decisão foi dada aos artistas para que o projeto ganhe um clima de "encontro entre amigos". 

"Deixamos nossos convidados livres para escolherem. Livres dentro de tudo o que já gravamos, dos sucessos, das que não foram trabalhadas, de todo conteúdo disponível em nossos álbuns. Os convidados vão nos dar algumas opções e vamos ensaiar para ver qual vai ficar mais interessante na junção, mas vale lembrar que eles escolhem e vai ser legal, bem leve". 

A ideia de juntar a traição com a renovação do sertanejo trará em cena algumas tradições que são passadas de geração e geração no sertanejo, um dos ritmos mais ouvidos do país. 

"Surgimos no mercado em meados de 2002 e, naquela época, a pirataria de CDs e DVDs tomava conta. Passamos pela mudança onde não existia faturamento algum com o CD e DVD físico (justamente por causa da pirataria) e nem o faturamento com o digital que vemos hoje. Tivemos que nos reinventar e aprender... Hoje, ainda aprendemos e por esse motivo também, estamos gravando com essa galera nova. Será uma troca de experiências.", destaca João Bosco.

"Aprendemos com nossos ídolos a postura artística, o comprometimento com o público, mas o mais importante acredito que está em cada coração, que é o amor pelo que se faz, isso nós temos e qualquer cantor que sonha viver da sua arte tem também", completa Vinícius.

A produção audiovisual, ainda sem nome, será gravada em março em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Cada parceria será individual, para que não haja chance de proliferação da Covid-19. Paralelamente, a dupla segue em estúdio gravando canções inéditas que serão disponibilizadas nas plataformas digitais. 

REINVENÇÃO

Agora, após o turbilhão causado pela pandemia, a dupla se reinventa. Para João Bosco, foi um momento difícil para quem vive de música, mas eles "correram atrás".

"Dizer que foi fácil é mentira! Não foi, mas foi um desafio, e acredito que superado. Conseguimos nos adequar, corremos atrás, nos reinventamos e tentamos ficar perto como foi possível, seja com lives no formato drive in ou com interação pelas redes sociais. Mantivemos nosso cronograma de lançamentos completo para poder dar ao público o nosso conteúdo que gravamos no final de 2019. Agora precisamos esperar para voltar mesmo, e só a gente sabe o quanto faz falta a energia da galera", avalia.