Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CARREIRA

Sucesso em Manaus, cantor Mikael lança álbum autoral Brasil afora: “Novo desafio”

Aos 26 anos, cantor Mikael constrói legado ao lado de grandes nomes do pagode brasileiro

Paloma Tavares

por Paloma Tavares

pqueiroz_colab@caras.com.br

Publicado em 23/08/2022, às 23h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sucesso em Manaus, cantor Mikael lança álbum autoral Brasil afora - Instagram
Sucesso em Manaus, cantor Mikael lança álbum autoral Brasil afora - Instagram

Grande nome do pagode em Manaus, cidade onde nasceu, o cantor Mikael Lucas, conhecido como Mikael, iniciou um novo projeto autoral com intenção de levar seu nome para o Brasil. Com apenas 26 anos, ele coleciona grandes parcerias com pagodeiros conhecidos no país inteiro.

Em conversa exclusiva com a CONTIGO!, o artista deu detalhes sobre seu novo EP, que contará com quatro músicas inéditas, uma delas composta por ele. Intitulado como ‘Medida Certa’, o álbum deverá receber ainda um segundo volume, com mais quatro canções.

“Essas músicas inéditas são um novo desafio, para as pessoas irem escutando e se identificando com o meu trabalho, com a minha verdade, isso é muito importante, ter músicas novas. Lançamos o single ‘Melhor que Balada’, mas agora, com essas quatro músicas, é a minha verdade, é o Mikael, e não para por aí”, disse o artista.

O rapaz conta ainda que o desejo é que o público conheça suas músicas para que, no final do ano, possa gravar um projeto audiovisual já com o público embalando as canções. Cheio de sonhos, ele também não esconde seu lado religioso: “Seja o que Deus quiser”, disparou.

Atualmente focado em se apresentar em Manaus e em outras regiões do Norte do país, o músico construiu também carreira no Rio de Janeiro, onde fez parte de grupos musicais e cantou ao lado de nomes como Ferrugem, Pique Novo, entre outros. No entanto, durante a pandemia, ele decidiu voltar para casa e avistou a oportunidade de construir sua carreira solo, dando vida ao Cantor Mikael, como é conhecido atualmente.

“Eu tive que voltar, e foi quando eu decidi ter uma base mais sólida, porque eu saí de Manaus muito cedo, com 17 anos. Pensei em voltar, fazer um projeto em que as pessoas voltassem a me conhecer, e estou super bem, não só em Manaus, mas no Norte, estamos fazendo projetos em outros estados e municípios”.

VIDA PESSOAL

Criado pela avó, a dona Maria Neuza, Mikael fala da relação com a familiar com muito carinho. Foi ela quem deu a ele seu primeiro instrumento, um cavaquinho, quando ele tinha apenas seis anos. Foi ali que sua paixão pela música iniciou.

“Minha avó é minha maior incentivadora. Ela acredita mais em mim do que eu mesmo, ela diz ‘meu filho vai ser famoso, ele vai conseguir’. Às vezes até assusta e causa também uma responsabilidade, de tentar compensar. Eu fui criado sem pai, minha mãe foi embora muito cedo, e eu fui criado por ela. Eu devo tudo a ela”, diz ele.

Solteiro, o pagodeiro comenta a dificuldade de conciliar a vida amorosa com a profissional: “Trabalho muito e nem todo mundo entende nossa vida, de viagem, de correria, trabalho, muito rodeado de pessoas. É complicado, mas eu entendo, estamos sempre rodeados de mulheres”, explica.

INSPIRAÇÃO

Construindo sua própria identidade, Mikael também falou sobre os artistas que costuma se inspirar. Sincero, ele revela que o cantor Alexandre Pires é sua maior inspiração.

“O Alexandre Pires é minha maior inspiração, também tem o Dilsinho, o próprio Sorriso Maroto, mas Alexandre Pires é minha maior inspiração, como artista, eu sigo muito esse caminho. Eu também me inspiro em outros artistas fora do segmento do pagode”, dispara. 

O EP ‘Medida Certa’, que foi gravado em um estúdio do Rio de Janeiro, está previsto para ser lançado na primeira quinzena de setembro!