Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / BATEU O MARTELO

Simaria Mendes enfrenta Léo Dias na Justiça e acordo de paz é selado

Simaria Mendes, irmã e ex-dupla com Simone, moveu uma ação contra Léo Dias. A Contigo! te revela com exclusividade qual é o acordo entre o jornalista e a cantora

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 26/09/2023, às 17h44 - Atualizado em 08/10/2023, às 22h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simaria Mendes e Léo Dias - Reprodução: TV Globo/SBT
Simaria Mendes e Léo Dias - Reprodução: TV Globo/SBT

Leonardo Antônio, mais conhecido como Léo Dias, enfrentou Simaria Mendes na Justiça e a Contigo!em primeira mão te conta os detalhes dessa batalha. O jornalista e expert na vida dos famosos, acabou aceitando um acordo com a ex-dupla de Simone, acabando de vez com a briga em outra esfera. Até hoje uma entrevista presencial da famosa com o carioca, repercute em toda a imprensa e nas mídias sociais, assim como suas respectivas matérias exclusivas.

O integrante do Fofocalizando (SBT) vai fazer apenas comentários sobre o lado profissional da cantora e repercutir somente a vída íntima caso os fatos já tenham se tornado públicos. Os seguidores do comunicador também podem esperar um vídeo de retratação no próximo mês, se desculpando com a artista pelos danos que causou com a veiculação das notícias envolvendo particularidades e família.

Leia também:Por que Simaria não retomou carreira? Saiba tudo sobre a pausa da cantora

O registro faz parte de um compromisso, selado na ação judicial que a estrela moveu contra a personalidade da mídia. Léo Dias se comprometeu em não noticiar nada sobre os filhos de Simaria e na atração transmitida pela emissora de Silvio Santos, Fofocalizando, o vídeo se retratando deverá ser exibido em rede nacional. O Metrópoles também vai ter que publicar a gravação do colunista em suas redes sociais. As providências mencionadas devem ser cumpridas e juntadas aos autos no prazo de 15 dias.

O juiz que esteve à frente da audiência de conciliação e sugeriu o acordo, foi Francisco Tojal. Paulo Araújo, assessor de magistrado, foi quem digitou a sentença. Os advogados da sertaneja na ação movida, foram Dr. Caio Mariano e Dr. Allan Caetano, sócio de Arthur Lavigne Advogados. A assinatura foi dispensada por se tratar de ato realizado por videoconferência. A defesa de Léo Dias, representada pela Dra. Halyne Marques, em resposta para Contigo! informou que o acordo é de retratação e o jornalista não fará matérias sobre a vida pessoal da celebridade de forma exclusiva. Somente noticiará a vida profissional dela.

Atualização

Léo Dias por meio do seu perfil e também do site que é proprietário, emitiu um comunicado neste domingo (8/10), se retratando com a sertaneja: "Eu, Leonardo Antônio Lima Dias, venho a público pedir desculpas a artista Simaria Mendes Rocha pelos danos que posso ter lhe causado com a veiculação de notícias sobre a sua vida pessoal, íntima e familiar. Esse vídeo é fruto de um compromisso feito numa ação judicial que ela moveu contra mim. Também quero me comprometer a não noticiar sobre seus filhos e não trazer as minhas impressões pessoais sobre a sua vida íntima. Como comunicador, me limitarei apenas a noticiar comentários sobre a sua atuação profissional e sobre fatos já públicos relacionados a sua vida íntima".

A assessoria da cantora também se pronunciou com uma nota: "De acordo com os advogados de Simaria, Léo Dias não gravou o vídeo que havia sido determinado pelo juiz do caso, no qual o jornalista leria os termos da retratação acordado na Justiça. Na segunda-feira, a equipe jurídica que assessora a cantora comunicará ao juiz o descumprimento do acordo. Com o desrespeito do jornalista ao acordo proposto pelo magistrado, espera-se que a ação penal prossiga e que Léo Dias seja julgado pelos ataques criminosos que praticou contra a honra de Simaria".

"Não se descuida ainda que Léo Dias, atuando de forma descompromissada com a verdade e movido por sentimentos misóginos e covardes, vem sistematicamente atacando a honra e a imagem de Simaria, o que se espera seja devidamente apurado a fim de que a Justiça seja obtida por mais este crime praticado por Léo Dias, que é réu contumaz e reincidente neste tipo de crime", finalizou o comunicado da equipe da arista.