Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAÚDE

Sikêra Jr. é sedado após diagnóstico severo; entenda estado de saúde do apresentador

Sikêra Jr. é sedado após ser internado no Hospital Santa Júlia e enfrentará tratamento contra doença bacteriana; entenda seu diagnóstico

Redação Contigo! Publicado em 16/02/2023, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internação de Sikêra Jr. - Reprodução/RedeTV
Internação de Sikêra Jr. - Reprodução/RedeTV

O apresentador Sikêra Jr. foi internado em Manaus, após ter um mal-estar. Quem revelou o diagnóstico do jornalista foi sua esposa, que se pronunciou nas redes sociais. Entenda porque ele está internado e qual o seu estado de saúde:

Na última segunda-feira (13), Sikêra foi até o Hospital Santa Júlia e, após boatos de que ele estaria com meningite, Laura Peixoto, sua esposa, explicou o que estava acontecendo. Segundo ela, o apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV, está com otite bacteriana

Ela ainda contou que, por ele ser uma pessoa inquieta, os médicos acharam melhor sedá-lo para que as medicações façam efeito mais rápido. Além disso, é uma maneira, também, de Sikêra não tentar fugir do hospital.

Laura também explicou que o motivo do desenvolvimento da doença foi uma viagem que o casal fez. Eles se locomoveram de avião, o que teria prejudicado o ouvido do apresentador.

"Decidi abrir esse vídeo para tentar passar pra vocês o que tá acontecendo. A gente viajou e, quando voltamos, por causa da descida do avião, ele ficou com essa dor de ouvido. Passou um tempo e ele achou que iria melhorar, mas não melhorou", disse ela.

A RedeTV! tomou as rédeas da situação para substituir o apresentador às pressas no Alerta Nacional. Desde segunda, Luiz Rodrigues está comandando o programa.

Entenda a otite bacteriana

A doença pode ser uma infecção ou inflamação no ouvido que causa muita dor e pode se apresentar de duas formas: otite externa e otite média.

A otite externa é o que conhecemos como a “dor de ouvido”, causada por fungos e bactérias que entram no ouvido e pode ir até o tímpano. Já a otite média, que tem os mesmo causadores, atinge o ouvido de maneira mais profunda. Neste caso, prejudica não só o tímpano, como também os ossos e os sinais sonoros. Além disso, a tuba auditiva, que liga o nariz e o ouvido, também é afetada.

Se não for tratada, o paciente pode perder parcialmente ou temporariamente sua audição, pode enfrentar paralisia facial, meningite, tromboses e até mesmo hidrocefalia. Entretanto, com acompanhamento médico, pode ser tratada de forma rápida.

A otite bacteriana causa forte dor no ouvido e ainda pode causar dor de cabeça, tontura, labirintite, febre, náuseas e até mesmo vômito. Além disso, o paciente também pode começar a perder sua audição temporariamente e apresentar secreção no ouvido.