Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAIBA MAIS!

Significado do nome do terceiro filho de Claudia Raia é maravilhoso; saiba a origem

Saiba a origem e o significado do nome do terceiro filho de Claudia Raia, fruto de seu relacionamento com Jarbas Homem de Melo

Redação Contigo! Publicado em 10/10/2022, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nome do filho de Claudia Raia - Reprodução/TV Globo e Instagram
Nome do filho de Claudia Raia - Reprodução/TV Globo e Instagram

Claudia Raia finamente revelou o sexo do seu próximo bebê, fruto de seu relacionamento com Jarbas Homem de Melo. O casal está esperando um menino, o Luca, e será o segundo da atriz, que é mãe de Enzo e Sophia. Mas qual a origem do nome do terceiro filho da artista?

Luca é um nome italiano, variante de Lucas, que possui origem greco-latina e significa "luz", “aquele que traz a luz”, “luminoso”, “brilhante”.

Sua origem vem do grego loukás e Loukanos, que significa “da Lucânia” ou “lucano”. Vale ressaltar que Lucânia foi o nome de uma região situada no sul da Itália entre o Mar Tirreno e o Golfo de Taranto.

O nome teria surgido inicialmente na Inglaterra, como Luka ou Luke, mas se espalhou pela Europa e sofreu alterações, até chegar na Itália.

Anúncio do sexo do bebê

Nesta segunda-feira (10), a atriz Claudia Raia surpreendeu os telespectadores do Mais Você ao revelar o sexo e o nome de seu terceiro filho. O ator Jarbas Homem de Mello relatou o momento em que o casal descobriu que estava à espera de um rapazinho e não escondeu a felicidade.

"Quando a gente soube da notícia da gravidez, eu recuei. 'Não posso ficar desejando uma coisa e vem outra.' Quando a gente ficou sabendo [do sexo] no ultrassom, foi uma alegria muito grande", detalhou ele.

A veterana, por sua vez, reforçou que fará o seu melhor para criar o novo herdeiro: "O que viesse, eu estaria completamente aberta. Mas já que veio um menino, vamos ter mais um homem legal no mundo como o Enzo. Vamos criar um homem incrível".