Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / BASTIDORES

Sheron Menezzes revela nervosismo nos bastidores de Vai na Fé: “Complicado”

Protagonista da novela ‘Vai na Fé’, Sheron Menezzes celebra o sucesso da trama e diz aprender muito com sua personagem, a Sol

CONTIGO! Novelas Publicado em 02/04/2023, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sheron Menezzes em 'Vai na Fé' - Divulgação/ Ita Mazzutti e Reprodução/ TV Globo
Sheron Menezzes em 'Vai na Fé' - Divulgação/ Ita Mazzutti e Reprodução/ TV Globo

Protagonista de Vai na Fé, novela da TV Globo, Sheron Menezes comemora sucesso e dá detalhes sobre os bastidores da trama. A atriz ainda revelou se costuma assistir à novela e faz críticas ao seu próprio trabalho.

Há dois meses no ar e com muito sucesso, qual balanço você faz de Vai na Fé até agora?

“Estou superfeliz. Vou trabalhar sorrindo! Acho também que o sucesso da personagem é esse, dá pra ver no meu rosto que estou feliz, fazendo algo que me edifica. Essa é uma palavra linda que aprendi na igreja. A Sol é uma personagem que me edifica, me traz algo, me constrói, me acrescenta muito. Depois da maternidade, aprendo muito com a Sol. Estou amando!”

Por que, na sua opinião, a novela tem agradado tanto ao público?

“Acho que é a mistura de tudo, porque todas as personagens têm fé, são reais, todo mundo ali acorda, vai trabalhar, corre atrás. As questões que a novela aborda são questões muito do dia a dia da gente, então acho que o público se identifica.”

A novela fala de fé e ela é abordada de diversas maneiras na trama, diversas religiões...

“A religião está no nosso dia a dia. Você tem uma religião, eu tenho uma religião e a gente convive, agente conversa e a gente se respeita. Na maioria das vezes, é o que a gente espera. E acho que a novela aborda desta maneira, por isso que a gente se sente tão confortável. Tem crente, tem terreiro... Vi um meme que dizia: ‘a novela tem crente, umbandista, a Clara (Regiane Alves) é casada com o diabo, que é o Theo (Emilio Dantas) e está todo mundo convivendo’. Isso é interessante, né? Abordar com respeito todas as pessoas, o carinho e cuidado para falar com todos. A trama é muito bem escrita.”

Você canta louvor em algumas cenas. Fica nervosa durante as gravações? Como se prepara para essas sequências?

“Sou eu cantando mesmo e tem gente que não acredita (risos). Fico muito nervosa! No início, confesso, era bem complicado. Agora, acho, assim como o nosso corpo é treino, a corda vocal, o canto, é treino também. Então, tenho treinado tanto, que está muito mais fácil pra mim. Eu estou muito mais confortável agora, estou amando cantar louvor, é uma coisa que nunca esperei que fosse amar. Eu canto louvor em casa, meu filho dorme ouvindo louvor, eu cantando pra ele, é uma coisa muito gostosa.“

Com tantos anos de carreira, você ainda se assiste? Se sim, gosta ou fica se criticando?

“Assisto! Leio tudo, gravo e vejo tudo. Maratono a novela. E consigo separar a Sheron da Sol. Isso é muito engraçado, porque às vezes falo assim: ‘Tadinha, olha como ela está arrasada’. Aí, o meu marido fala ‘mas é você!’, e eu digo ‘não, é a Sol!’ (risos). Eu consigo separar as duas coisas.”