Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CAOS!

Séria acusação, conflito e briga na Justiça: separação de Simaria ainda causa polêmica

O antigo casamento de Simaria com o empresário Vicente Escrig segue dando o que falar e tem processos na Justiça; entenda a polêmica

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 02/06/2023, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Separação polêmica de Simaria - Reprodução/ Instagram e Youtube
Separação polêmica de Simaria - Reprodução/ Instagram e Youtube

Sumido desde a separação, Vicente Escrig, o ex-marido de Simaria, reapareceu e voltou a causar polêmicas envolvendo seu antigo relacionamento. O fim do casamento, que foi anunciado em agosto de 2021, sempre deu muito o que falar. Relembre toda a confusão:

Briga na Justiça

Tudo começou quando a dupla de Simone entrou na Justiça contra o empresário espanhol para tirá-lo de sua residência. Além disso, ela também pediu a guarda dos filhos, Giovanna e Pawel, deixando o pai com dias de visita definidos.

Segundo Leo Dias, o pedido de Simaria dizia que o marido se recusava a sair da casa e que estava praticando violência psicológica contra ela, obrigando-a a comer trancada no quarto. A defesa dele, no entanto, garante que Vicente precisava ficar em casa para cuidar dos filhos, para não deixá-los serem criados por babás.

Grande perda

O conflito entre os dois ficou ainda mais sério. Em junho de 2022, a cantora sofreu uma derrota importante para o ex-marido na Justiça da Espanha, país no qual ele nasceu. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do ‘Em Off’, ela perdeu o apartamento na Espanha que agora está nas mãos do ex.

Ele ainda teria tentato o comando de um restaurante que os dois possuem no país. Escrig também estava de olho em imóveis da sertaneja aqui no Brasil.

Pronunciamento

Pouco tempo depois, o empresário se pronunciou pela primeira vez. A nota emitida por ele foi lida durante o programa Balanço Geral. Nela, ele acusa a sertaneja de expor detalhes de um processo que corre em segredo de justiça e critica e exposição na mídia.

"Embora todas as informações não sejam condizentes com a realidade, foram elas, com efeito, distorcidas por Simaria a fim de arregimentar a opinião público a em benefício próprio, o senhor Vicente, por ter como único objetivo na contenda instaurada a proteção dos bem estar dos filhos, não irá se manifestar”, finaliza.

Séria acusação

Mas as coisas não pararam por aí! De acordo com o SBT News, no final do ano passado, a artista acusou formalmente Vicente Escrig de furtar o equivalente a R$ 5 milhões de suas contas bancárias.

A Polícia Civil abriu uma investigação de furto qualificado e Simaria garantiu que ele retirou de forma o valor de contas conjuntas do casal para contas em seu nome. Ela não aprovou as transações.

Vicente reaparece

Mas, após toda a polêmica, o espanhol reapareceu e resolveu mandar umas verdades sobre sua ex-esposa. Em entrevista ao Leo Dias, ele disse que está "quebrado" após o pagamento da pensão para os filhos e a disputa que corre na Justiça. "A pensão era de 17 salários mínimos desde o início de 2022.... Esse processo me quebrou em relação ao dinheiro e também mentalmente", declarou.

Além disso, ele também revelou que Simaria teria mentido em diversas declarações. "99% das coisas que ela falou eram mentira. Ela disse que se separou de uma vez. Ela não se separou, fui eu que me separei da primeira vez porque tinha uma série de condições que não respeitavam nosso acordo inicial”, disparou.

Relação com os filhos

Além das questões financeiras, Vicente ainda falou sobre sua relação com os filhos. Ele disse que está impedido de ter uma relação normal com as crianças. "Você acha que meus filhos ligavam para quem quando eu saí de casa? Para mim. Apesar de hoje o relacionamento estar um pouco deteriorado, mas você acha que minha filha ligava pra quem quando tinha pesadelo? Para mim...", afirmou.

Escrig disse que não conseguiu mais levar os herdeiros para a Espanha, onde mora. "Normalmente quando se separa uma das grandes prioridades é que as crianças continuem com a rotina deles e foi quebrado. Tem dois anos que eu não consigo mais trazer eles aqui", esclareceu.