Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / FIM DO AMOR!

Separações turbulentas marcaram o ano de 2022; confira os famosos que viveram a epidemia de términos

O ano de 2022 foi marcado por separações turbulentas nos relacionamentos amorosos do mundo dos famosos; relembre quais foram elas

Redação Contigo! Publicado em 31/12/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As separações de 2022 - Reprodução/Instagram
As separações de 2022 - Reprodução/Instagram

O ano de 2022 ficou marcado pelas inúmeras separações no mundo dos famosos, que viveram o fim de ciclos importantes na vida pessoal. Confira a lista de casais que se separaram esse ano:

Rafael Cardoso e Mari Bridi

Após Rafael Cardoso revelar em uma entrevista que havia terminado seu casamento, Mari Bridi usou as redes sociais para se pronunciar. "Nos últimos dias, eu estava digerindo a situação que estou vivendo, e não gostaria de ter que falar neste momento tão íntimo", começou ela, de forma dolorida.

"Acredito que não é fácil para ninguém terminar uma relação. Por isso, gostaria de contar gentilmente com o respeito, o carinho e a compreensão de todas as pessoas para preservar esse momento tão delicado para mim e para meus filhos”, explicou.

Adriano Imperador e Micaela Mesquita

Após 24 dias de assinar os papéis do casamento no civil, o ex-jogador Adriano Imperador se separou de Micaela Mesquita. Eles teriam terminado após uma enorme discussão porque o ex-jogador teria ido viajar sem dar satisfação para a amada.

Micaela, entretanto, não aceitou o pedido de desculpas. Os dois pararam de se seguir nas redes sociais e ela apagou todas as fotos anteriores.

Jojo Todynho e Lucas Souza

Pensa em uma separação que deu o que falar… Após a primeira reconciliação, o casamento não durou muito tempo e Jojo Todynho postou o divórcio do casal nas redes sociais, explicando a situação.

"Assinei com dor no coração. Muito triste. Triste não, decepcionada", relatou. A apresentadora confessa que o rompimento está sendo díficil e desabafa: "Já chorei tanto nesta vida, já me decepcionei tanto. Já estou acostumada a me decepcionar, ser a vilã e ser acusada. Muitas vezes eu prefiro manter o silêncio e ter paz do que ter razão. Esse tem sido meu lema, e não é fácil".

Jojo também se abre sobre o ex-marido: "O Lucas de hoje não foi com quem me casei. Não foi por quem me apaixonei".

Gisele Bündchen e Tom Brady

Após inúmeros boatos e rumores sobre a separação, em outubro a modelo resolveu se pronunciar sobre o término. Por meio das redes sociais, ela fez um breve texto contando sobre o divórcio.

"Com muita gratidão por nosso tempo juntos, Tom e eu finalizamos amigavelmente nosso divórcio. Minha prioridade sempre foi e continuará sendo nossos filhos, que amo com todo o meu coração", começou ela.

"A decisão de terminar um casamento nunca é fácil, mas nos distanciamos e, embora seja difícil passar por algo assim, me sinto abençoada pelo tempo que passamos juntos e desejo o melhor para o Tom sempre. Peço gentilmente que nossa privacidade seja respeitada este período sensível. Obrigada!", finalizou.

Cafu e Regina Feliciano

Cafu também anunciou o fim de seu casamento com Regina Feliciano de Moraes. Em comunicado à imprensa, o atleta contou que o relacionamento terminou de maneira amistosa há algum tempo e eles decidiram oficializar a separação.

"Primeiramente agradeço o carinho de todos os fãs, amigos, familiares e parceiros, um capítulo da minha vida se encerra. Com enorme respeito e gratidão, agradeço a minha ex-esposa Regina Feliciano, pelo que vivemos ao longo de nosso casamento que há um tempo chegou ao fim", diz o comunicado.

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães

Após quase 13 anos juntos, Carlinhos Maia anunciou o fim do seu casamento com Lucas Guimarães. Nas redes sociais, ele relembrou a longa trajetória do relacionamento e abriu o seu coração.

Ele ressalta: "Sempre estaremos juntos e admirando o trabalho um do outro. Nossa parceria, cumplicidade e toda nossa história estará pra sempre em nossos corações. Nosso amor se transformou em irmandade e peço a compreensão de vocês nessa nossa fase. Nosso desejo é que as pessoas que gostam de nós e toda a mídia não criem especulações, nosso casamento termina com muito carinho e cumplicidade".

Entretanto, Carlinhos Maia já se mostrou arrependido e tentou a reconciliação com o amado. Será que ainda tem volta?

Lexa e Mc Guimê

Lexa anunciou a separação de MC Guimê e publicou um texto de despedida. Com uma foto do casamento, ocorrido em 2015, a cantora revelou que o relacionamento chegou ao fim de maneira amigável e destacou a importância que o ex teve e tem na vida dela.

"Ninguém casa pensando em separar, até porque uma pessoa tão especial como você tá marcado na minha história", diz ela. "O fato é que, por meses tentamos ajustar as coisas, mas entendemos que o caminho é ficarmos separados. O amor que eu sinto por você vai além desse mundo e, não queríamos abrir brechas e especulações que estragassem esses 7 anos tão lindos vividos".

Iza e Sérgio Santos

Iza anunciou o fim de seu casamento no dia 10 de outubro, por meio de suas redes sociais. O casal trocou votos em dezembro de 2018, no Outeiro de Botafogo, no Rio de Janeiro, mas infelizmente decidiram seguir caminhos distintos.

"Então, agora me sinto pronta pra dividir com vocês que eu e Sérgio não somos mais um casal. Temos uma história linda de amor, cumplicidade e parceria, e estamos ressignificando essa relação como duas pessoas que se respeitam e se admiram, mas em novos caminhos", escreveu a cantora de 32 anos.

Maíra Cardi e Arthur Aguiar

O casal, que já deu muito o que falar, colocou o fim no casamento pela terceira vez. Em outubro, a influenciadora compartilhou um registro de quando estava grávida da filha do casal, Sophia e fez o anúncio da separação.

"Fim da nossa caminhada juntos, mas o começo de um novo caminho melhor para ambos", escreveu ela.

Claudia Abreu e José Henrique Fonseca

No mesmo mês, a notícia de que a atriz Claudia Abreu e o cineasta José Henrique Fonseca haviam se separado também foi divulgada.

Eles ficaram juntos por 25 anos e tiveram Maria, 21, Felipa, 15, José Joaquim, 12, e Pedro Henrique, 10.

Humberto Carrão e Chandelly Braz

Humberto Carrão e Chandelly Braz acabaram o casamento de 10 anos em julho deste ano, mas a informação só foi divulgada um mês depois. Os dois estavam juntos desde que atuaram juntos na novela Cheias de Charme, em 2012.

Wanessa e Marcus Buaiz

Após 17 anos de União, Wanessa e Marcus Buaiz anunciaram o fim do casamento em maio deste ano. O término teria sido causado pelos problemas de saúde mental da cantora que estariam afetando a relação do ex-casal.

"Após 17 anos juntos, um relacionamento pautado pelo amor, respeito mútuo e felicidade, anunciamos que não somos mais um casal. Depois de muita reflexão, decidimos pacificamente encerrar nossa relação conjugal", disse ela nas redes sociais.

Bianca Andrade e Fred

A ex-BBB Bianca Andrade e o youtuber Fred anunciaram a separação em abril deste ano. Os dois usaram as redes sociais para revelar que não estão mais juntos. Cada um publicou uma mensagem diferente, garantindo que a relação se tornou uma amizade.

"Esse foi o momento mais feliz da minha vida e é assim que sempre vou me lembrar de nós. É com muita tristeza que divido com vocês que eu e Bruno não estamos mais juntos. Antes que especulem, nós nunca nos traímos, mesmo que ainda exista gente que não acredita nisso. O que importa é nossa verdade. Só estamos em busca de paz", escreveu a influenciadora ao publicar uma foto do parto do filho.

Lucas Lucco e Lorena Carvalho

Muito abalado, o cantor Lucas Lucco anunciou em março que seu casamento com a modelo Lorena Carvalho chegou ao fim. Em seu Instagram, o músico escreveu um texto emotivo para contar que o casal está tomando rumos diferentes.

Os dois estavam juntos há 8 anos, mas se casaram em agosto de 2020, em uma cerimônia discreta em casa devido à pandemia. Os ex-pombinhos também são pais de Luca, de 1 ano.

Isis Valverde e André Resende

Em fevereiro deste ano, Isis Valverde anunciou o término do casamento com André Resende, após 4 anos juntos, e, por meio dos stories de seu Instagram oficial, ela explicou que está tudo bem entre o ex-casal, eles apenas seguiram trajetórias divergentes.

"Quando um amor se transforma e uma relação acaba, não significa que aquele relacionamento não deu certo. O amor continua, mas de outro jeito, assim como o respeito. E em nome do respeito e da transparência gostaria de contar que eu e André, após seis anos, decidimos seguir caminhos diferentes", começou.

Pyong Lee e Sammy

No mesmo mês, o ex-BBB Pyong Lee e Sammy anunciaram a separação. Nas redes sociais, a influenciadora explicou aos seguidores porque o casamento acabou pela segunda vez.

"Obrigada por torcerem pela nossa felicidade, amo cada um de vocês. Amo você também, Pyong, a cada dia vocês e torna um pai mais responsável e dedicado. Nossos caminhos nos levaram para direções diferentes, mas você sempre estará em nossos corações”, escreveu.