Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Marcante

Destaque de 'Gênesis', Samia Abreu diz que não viveria poliamor na vida real: "Não conseguiria"

Samia Abreu diz que não conseguiria dividir o namorado como sua personagem faz na trama bíblica; veja

Gabriela Cunha Publicado em 18/11/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samia Abreu ainda revela que não conseguiria dividir o namorado como sua personagem faz na trama bíblica - Reprodução/Record TV
Samia Abreu ainda revela que não conseguiria dividir o namorado como sua personagem faz na trama bíblica - Reprodução/Record TV

Na reta final de Gênesis, Merianat já viveu grandes desafios. Interpretada por Samia Abreu, a personagem é a rainha do Egito. “Refinada, extremamente sedutora e elegante”, como a própria atriz descreve. Na trama, ela compete a atenção do marido com Kamesha (Kizi Vaz), uma das outras esposas do faraó Sheshi (Fernando Pavão).

“Ela gosta de estar sempre no controle das situações e também sabe controlar muito bem suas emoções. Ela é a primeira de uma série de mulheres do Faraó Sheshi”, explica a atriz.

A rivalidade entre as esposas do faraó é evidente durante toda a trama, porém, para Samia, tudo não passa de algo cultural e natural para época: “Essa rivalidade delas é muito cultural. Minha personagem Merianat é egípcia genuína e foi criada nos princípios necessários para ser uma rainha, enquanto a Kamesha é hicso, veio de uma terra estrangeira e não sabe como se portar como rainha!”

“Não é nada fácil essa convivência entre as duas e o final vai ser surpreendente”, adianta Samia com exclusividade para CONTIGO!.

SAMIA ABREU NÃO VIVERIA RELAÇÃO POLIGÂMICA

Merianat é a 'grande esposa real' em Gênesis, mas, além de dividir o faraó com Kamesha, ela vive rodeada de várias mulheres de Sheshi no harém integrado ao palácio. Essa situação é aceita com naturalidade pela personagem, mas, para Samia, isso não daria certo na vida real:

"Não conseguiria. Amo muito minha vidinha a dois e a gente se entende muito bem assim. Mas tudo bem também quem pensa diferente, acho que o importante na relação é o respeito e o carinho e se você se sente feliz assim e os outros envolvidos também, então tá tudo certo", afirma a artista, que namora o empresário Pedro Pires.

CARECA FALSA

Durante as caracterizações para o personagem, Samia deu um sustos nos fãs ao divulgar uma foto careca. Na verdade, a atriz não raspou os cabelos, mas passou por um processo de três horas para chegar a um resultado bem natural:

"A minha personagem usa três perucas diferentes e uns seis acessórios de cabeça, de tamanhos e pesos diferentes. Tem acessório de ouro e até acessório feito na impressora 3D na medida exata da minha cabeça, todos lindos e bem exuberantes e para dormir ela usava os turbantes. A careca falsa chegamos a fazer como uma opção pras cenas dormindo, mas acabou não precisando ser usada, ela demora três horas pra ser feita".

Na trama bíblica da Record TV, algumas atrizes tiveram que dar adeus aos cabelos - como foi o caso de Bianka Fernandes e Pérola Faria - o que não foi exigido da intérprete de Merianat, que também não descartou a possibilidade:

"Nunca recebi uma proposta como essa, mas não descartaria a possibilidade se fosse algo muito bom pra minha carreira e realmente fundamental pro personagem", destaca.

SUCESSO COMO ÉRICA EM 'CHIQUITITAS'

Aos 21 anos, Samia estreou na TV e ficou conhecida nacionalmente após interpretar Érica do rekame de Chiquititas, em 2013. Ao voltar no tempo, a atriz se sente grata pelo papel e por fazer parte da infância de diversas pessoas: "É muito gratificante olhar pra trás e ver tudo que conquistei até hoje, é maravilhoso. Sinto muito orgulho de ter feito parte especialmente dessa novela que fez parte da infância de tantas gerações!"

A atriz ainda continua contando que, após sua estreia na trama do SBT, teve a oportunidade de crescer e se tornar a artista que é hoje: "É legal que vejo uma evolução enorme no meu trabalho. As gravações foram há 6 anos e durante esse tempo fiz muitas coisas como atriz que me ajudaram a evoluir bastante, desde cursos com preparadores de elenco até peças de teatro, outras novelas, musicais, webserie. Enfim, todas as experiências que adquiri nesses últimos anos com certeza me fizeram amadurecer bastante como atriz".

"Foi minha primeira novela, então tem muita coisa marcante ali. A minha personagem era muito versátil, cada hora enfrentava um desafio diferente e isso era bem legal, até de bruxa tive que me caracterizar", relembra e continua:

"Me lembro também do primeiro dia gravando no estúdio e foi muito mágico, me passava um filme na cabeça de todas às vezes que eu havia sonhado com aquele momento. A cena mais marcante com certeza foi a gravação do clipe “Cara de pau” da minha personagem, era um clipe que dava muito errado e ela acabava se dando mal, então gravar foi muito divertido. Hoje essa cena tem mais de 6 milhões de visualizações no meu youtube e também acabou indo para o DVD da novela, fiquei muito feliz de ter uma música cantada por mim lá", comemora.

A intérprete de Merianat conta que após o fim de Chiquititas continua mantendo contato com os outros atores da trama, mas é com Lele Navas, que fazia sua rival na obra infantil, é a pessoa que mais tem contato:

"Hoje em dia mais pelas redes sociais mesmo, mas tenho um carinho enorme por todos eles, sempre acompanho todo mundo por lá. A Lele Navas, que era minha rival na novela, é a que tenho mais contato, ficamos bem amigas durante as gravações, mas hoje ela mora em Miami, então fica difícil encontrar".

PLANOS APÓS GÊNESIS

Samia está curtindo o tempo livre após o fim das gravações da trama bíblica e confessou o que seu desejo é retornar para as telinhas assim que possível. Ela ainda revela que atualmente, um de seus maiores sonhos profissionais é interpretar um papel em uma série:

"Agora que acabaram as gravações, vou aproveitar para descansar e viajar um pouco, depois se Deus quiser já quero pegar logo uma outra novela ou quem sabe uma série, com certeza um dos meus maiores sonhos hoje em dia. Mas procuro viver um dia de cada vez e sempre muito grata com o que vier pela frente."