Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAIBA MAIS

Rafael Coimbra relembra cena delicada em Reis: 'Ficaram chocados'

Em entrevista à Contigo!, Rafael Coimbra entrega pressão de viver personagem em Reis e reflete sobre seu momento de carreira

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 19/03/2024, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Coimbra estrela Reis como Eliel - Foto: Simone Francisco
Rafael Coimbra estrela Reis como Eliel - Foto: Simone Francisco

Rafael Coimbra ganhou os holofotes ao dar vida para o personagem Eliel na nona temporada de Reis. Em entrevista à Contigo!, o ator reflete sobre seu momento de carreira, entrega pressão de encarar o papel bíblico e relembra cena delicada na trama: "Ficaram chocados".

"É uma responsabilidade enorme dar vida para personagens históricos, porque toda a construção deles é feita em cima de referências já existentes. Como estamos falando da Bíblia - o livro mais lido do mundo -, a pressão aumenta, mas o Eliel foi um grande presente", compartilha Rafael Coimbra.

"A nona temporada de Reis veio realmente no momento certo. Foi uma experiência linda que eu tive a oportunidade de me reinventar como artista. Brinco que Reis me transportou para a época de escola, quando tinha vontade de ir para a aula todo dia, aprender, ver os amigos e propor ideias. Era muito essa vibe", acrescenta o ator, que destaca que a novela foi um divisor de águas na sua carreira.

Entre os momentos nos bastidores, Rafael Coimbra recorda uma das cenas de Reis que ficou marcada na sua memória: "O apedrejamento de Eliel e Ashira em praça pública foi uma cena muito delicada. Tanto o pré-cena com nossos estudos - vendo alguns relatos e vídeos -, quanto no dia da gravação. Foi realmente muito forte. Todos ficaram muito chocados, teve gente chorando vendo ao vivo".

Leia também: João Fenerich colhe boa fase na carreira e entrega desejo de ser pai: 'Muita vontade'

Com carreira de ator desde os 20 anos, ele pondera sobre a paixão pela profissão e o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. "Quando entrei para o teatro, foi amor à primeira vista. A partir dali, eu nunca mais me separei. Graças a Deus, a profissão me abraçou, assim como eu a abracei".

"Hoje, está tudo corrido, mas é assim que eu gosto. Impressionantemente, é nessa confusão que eu encontro minha maior paz. Consigo fazer tudo, malhar, trabalhar, meu lazer, e ainda tenho a melhor namorada do mundo que me ajuda muito em tudo", completa Rafael Coimbra.