Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Destaque!

Protagonista em 'Reis', Carlo Porto encara desafios na série bíblica da Record TV

Após sucesso em 'Gênesis', o ator Carlo Porto vive seu segundo protagonista na Record TV e encara desafios com novo personagem; confira

Redação Contigo! Publicado em 03/05/2022, às 06h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após sucesso em 'Gênesis', o ator Carlos Porto vive seu segundo protagonista na Record TV e encara desafios com novo personagem; confira - Reprodução/Blad Meneghel
Após sucesso em 'Gênesis', o ator Carlos Porto vive seu segundo protagonista na Record TV e encara desafios com novo personagem; confira - Reprodução/Blad Meneghel

Em Reis, superprodução da Record TV, o ator Carlo Porto vive seu segundo papel na emissora como protagonista. Aos 40 anos, o artista interpreta Saul, o primeiro rei de Israel que terá grandes reviravoltas na obra.

Segundo o artista, seu personagem tem uma vida pacata, agrícola e familiar tem vive uma virada quando é ungido pelo profeta Samuel (Roberto Birindelli) e se torna o novo  líder do povo. Porto analisa seu personagem como um homem com muitas dificuldades:

“Saul era um homem do campo, pai de seis filhos com uma vida bem tranquila até se tornar rei. Tem certa dificuldade na liderança por ser um homem inseguro e a princípio não ser muito próximo de Deus”, avalia.

Animado, o protagonista de Carinha de Anjo - atualmente exibida em reprise pelo SBT - garante que seu personagem o proporciona uma maneira de mostrar sua arte com mais intensidade já que Saul é complexo, com muitas camadas e com uma carga dramática muito forte.

PREPARAÇÃO INTENSA

Como esse rei esteve envolvido em muitas conquistas territoriais, cenas de batalhas é o que não faltam. O ator diz que a preparação de elenco foi feita com um grande foco para o manuseio de armas da época: lanças, arco e flecha e espadas.

“A preparação desse personagem foi muito bacana, gostei muito deste processo. Este é um grande projeto, que exige muito de nós atores, o que me estimula bastante. O texto é fluido e com um arco dramático muito forte”, comenta o ator.

Por fim, Porto conta que após pouco mais de uma semana da estreia da segunda fase da superprodução,  a recepção do público com o personagem o surpreendeu:

"A estreia foi incrível. Saul foi apresentado ao público fazendo o que gosta que é cuidar dos negócios da sua família. Dono de um coração humilde e um sorriso largo, ele é um homem do povo e muita gente vai se identificar com ele", finaliza o artista.

TUDO SOBRE A SÉRIE 'REIS'

A nova série da Record TV, Reis, promete encantar o público com muita emoção, conflitos e batalhas. Essa será a chance da emissora de fidelizar o público que não gostou de Um Lugar ao Sol e anseia por Pantanal - que começa a ser exibida apenas na próxima segunda (28).

A nova trama bíblica tem quatro dias de exibição para conquistar o telespectador diante do remake da concorrente e, para isso, apostará em uma trama sangrenta que ainda não foi vista em nenhum outro título religioso da emissora.