Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LUTO

Quem foi Eliane Lorett, atriz que morreu em tragédia e após levar tiro na cabeça

Saiba quem foi a atriz e professora Eliane Lorett, que foi morta aos 58 anos após tentativa de assalto no Rio de Janeiro

Redação Contigo! Publicado em 06/10/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem foi Eliane Lorett - Reprodução/Facebook e TV Globo
Quem foi Eliane Lorett - Reprodução/Facebook e TV Globo

Na noite desta quarta-feira (5) uma tragédia no Rio de Janeiro matou a atriz Eliane Lorett, que tentou fugir de um assalto a mão armada, mas acabou levando tiros na cabeça. Saiba quem é a artista e como tudo aconteceu:

Eliane Lorett tinha 58 anos e se formou em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atriz de teatro e professora aposentada, ela fazia parte do Ooppah Soluções Artísticas, uma ferramenta que facilita a interação entre artistas, produtores de elenco, pesquisadores e agentes, gerando mais oportunidades de trabalho.

Sua última peça no teatro foi Antes do Fim do Mundo, em que se apresentou no teatro Armando Gonzaga, no Rio de Janeiro. No ano passado, Eliane também atuou na obra Abajur Lilás, do escritor Plínio Marcos.

Com o perfil fechado nas redes sociais, ela tinha apenas 154 seguidores em seu Instagram oficial. A atriz e professora deixa três filhos, duas mulheres e um homem, e um netinho, ainda criança.

Tragédia

A situação aconteceu enquanto ela dirigia por Marechal Hermes, zona norte do Rio. Em imagens de câmera de segurança, é possível ver o momento em que seu carro é abordado por dois criminosos em uma rua vazia. As informações são do G1.

Na ocasião, o bandido armado ficou na frente do veículo, apontando o revólver. A artista não para o carro, tenta fugir e o criminoso dispara dois tiros contra sua cabeça. Eliane Lorett ainda andou alguns metros com o veículo, mas bateu em um poste logo em frente. Os dois criminosos fugiram assim que os disparos foram feitos.

A atriz chegou a ser levada ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu e morreu antes mesmo de ser operada. Sua amiga, que estava no banco do carona, sofreu ferimentos com os estilhaços de vidro.