Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LUTO

Quem foi Clara Rocha, dubladora e locutora que faleceu aos 37 anos e deixa filho de um ano

Saiba quem foi Clara Rocha, dubladora e fonoaudióloga que faleceu na última segunda-feira (26) e deixou um filho pequeno

Redação Contigo! Publicado em 04/10/2022, às 23h00 - Atualizado em 05/10/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quem foi Clara Rocha - Reprodução/Instagram
Saiba quem foi Clara Rocha - Reprodução/Instagram

A dubladora e fonoaudióloga Clara Rocha, conhecida por sua voz em personagens muito conhecidos, faleceu nesta segunda-feira (26), aos 37 anos. A informação foi divulgada pelos perfis da Dubrasil, estúdio em que ela trabalhava, mas a causa da sua morte não foi revelada.

Mas quem foi Clara Rocha? Conheça sua história e carreira:

Apaixonada pela voz humana, começou a cantar desde cedo e escolheu estudar Fonoaudiologia para trabalhar com preparação vocal e treinamento de comunicação. Em paralelo, se formou em teatro, estudou locução, dublagem e canto e começou a atuar também como Artista de Voz. Atuou, portanto, nessas duas áreas.

Foi Mestra em Artes da Cena pela UNICAMP, atriz e dubladora, formada no Célia Helena – Teatro Escola e com treinamento em dublagem e Fonoaudióloga formada pela UNIFESP

Como Fonoaudióloga Especialista em Voz e Consultora em Comunicação, atuou como Vocal Coach, na área de preparação e/ou reabilitação da voz falada e voz cantada; e com treinamento de comunicação, oratória, e de como falar em público.

Já como Artista de Voz, atuou na área de locução, narração, dublagem, voz original e voz cantada. Fez pate do Clube da Voz, uma associação de locutores profissionais reconhecidos no mercado da locução publicitária Brasileira.

Clara Rocha ficou conhecida pela dublagem da personagem Galatea no programa de televisão, Claymore, e também por Sylvia Sherwood, na última temporada da série de mangá, Spy x Family.

Ela também trabalhou na série Blue Reflection Ray, como Asako Ryono, e Adachi and Shimamura, onde interpretou a mãe de Shimamura.

Ela era casada com Thiago Miyahira, com quem tinha o filho Francisco, de apenas um ano. Por meio de suas redes sociais, ela compartilhava um pouco de sua vida profissional e pessoal para os seus mais de 4,5 mil seguidores.