Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CONHEÇA!

Quem é Lúcia Alves, atriz de grandes novelas e filmes que está lutando pela vida

Saiba quem é Lúcia Alves, atriz de 73 anos que está na reprise de O Cravo e a Rosa e tem uma longa carreira na televisão e cinema

Redação Contigo! Publicado em 24/08/2022, às 21h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre quem é Lúcia Alves - Reprodução/ TV Globo
Relembre quem é Lúcia Alves - Reprodução/ TV Globo

O nome de Lúcia Alves voltou a ser comentado após a atriz ser internada com um câncer no pâncreas. Seu último trabalho foi há 6 anos, mas atualmente ela está novamente no ar com a reprise de O Cravo e a Rosa, no Vale a Pena Ver de Novo.

Relembre quem é Lúcia Alves:

A atriz, filha do bancário Almir Alves da Silva e da psicóloga Edy Pinheiro Alves, nasceu em Belo Horizonte, no dia 4 de outubro de 1948. Começou sua carreira artística no cinema, em meados da década de 1960. Mesmo após se tornar um sucesso na televisão brasileira, ela não deixou de fazer grandes trabalhos no teatro e cinema.

Seu primeiro trabalho em novelas foi na TV Tupi em Enquanto Houver Estrelas, em 1969, mas ficou muito conhecida após viver a índia Potira em Irmãos Coragem, em 1970. Ela também fez as novelas Helena, em 1975 e Ti Ti Ti em 1986.

Além de aparecer nas telinhas, Lúcia Alves atuou nos filmes Pais Quadrados, Filhos Avançados, Estranho Triângulo, de Pedro Camargo, e O Homem da Cabeça de Ouro, de Alberto Pieralisi, todos da década de 1970.

Já nos anos de 1980, a artista atuou em Tortura Cruel. Começou os anos 2000 com o pé direito e fez Quase Dois Irmãos, de Lúcia Murat. Além disso, na televisão, fez a tão conhecida Dra. Hildegard em O Cravo e a Rosa, interpretou Isaura em Brava Gente e viveu Edna em A Diarista.

A artista tamém fez parte do elenco de Sob Nova Direção, em 2007, além de participar no seriado Toma Lá, Dá Cá. Em 2009 foi contratada pelo SBT para atuar na novela Uma Rosa Com Amor, que estreou em março de 2010. Em 2013 fez a novela Jóia Rara.

Casada por 34 anos com o confeccionista Fred Schleisinger, de 1973 a 2007, Lúcia Alves viveu sua última personagem na televisão em 2016, quando esteve no seriado República do Peru, do Canal Brasil.

Internada com câncer

Aos 73 anos, a atriz Lúcia Alves está internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

A artista, que luta contra um câncer no pâncreas, deu entrada no centro médico na última sexta-feira (19), mas a situação só foi divulgada agora. Ainda não se tem informações detalhadas sobre o quadro de saúde da veterana.