Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CARREIRA

Após deixar o Brasil, Nelson Freitas revela dificuldades na carreira: “Fácil não foi”

Em entrevista exclusiva, Nelson Freitas revela dificuldades na carreira e detalha preparação para protagonista em ‘Eike - Tudo ou Nada’

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 04/09/2022, às 06h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Freitas revela dificuldades no início da carreira - Divulgação/ Ricardo Fasanello
Nelson Freitas revela dificuldades no início da carreira - Divulgação/ Ricardo Fasanello

Nelson Freitas é um dos maiores nomes da televisão brasileira e agora estará no filme sobre a vida do empresário Eike Batista, Eike - Tudo ou Nada. Em conversa com a CONTIGO!, ele deu detalhes sobre a produção de seu personagem e contou quais seus próximos planos na carreira.

O artista fez o seu primeiro curso de teatro em 1985 e, desde então, ganhou seu espaço na arte brasileira. Mas as coisas nem sempre foram fáceis. “Para qualquer um firmar o ponto na carreira leva tempo… Até lá a gente vai se virando nos 30. Fácil não foi… mas se fosse, qual era a graça, não é mesmo?”, questionou.

Entre seus diversos trabalhos, Nelson Freitas ficou muito conhecido pelos seus quadros de humor no programa Zorra Total, da TV Globo, que, segundo ele, foi uma estratégia de reposicionamento. “Comecei no drama, trabalhei muito em musicais”, relembrou. “Mas o Maurício Sherman me acenou com a possibilidade de integrar o elenco do Zorra. Acabei ficando mais tempo do que imaginei”.

Mesmo com as mudanças do programa, ele continuou no elenco e só saiu quando foi convidado para fazer a novela Tempo de Amar. “Tudo foi acontecendo naturalmente”, comentou.

“Eike Tudo ou Nada”

Agora ele irá interpretar Eike Batista na nova produção e revelou que ficou meses se preparando para viver o personagem, vendo muitos vídeos e entrevistas do empresário que ficou rico após a descoberta do pré-sal. “Procuramos fugir do estereótipo da imitação ou qualquer coisa que transparecesse isso”, contou. “Foi um desafio e tanto!”

Como será protagonista, ele enxerga a importância desse papel em sua carreira, já que terá mais oportunidade de mostrar o seu trabalho. Entretanto, Nelson Freitas ainda pontuou que, para ele, o fundamental é a dedicação. “Pode ser uma participação, mas se você entrega com dedicação e algum talento, fica lá sua assinatura”, disse.

Além de Eike Tudo ou Nada, ele também estará nos filmes Saraliaeleia, Tração, uma aventura sobre duas rodas e Sistema Bruto, além de ter participado da série El Presidente, da Amazon, que foi gravada no Uruguai.

Canal no Youtube e Podcast

Em entrevista exclusiva, o artista também comentou sobre seus novos projetos, que faz em paralelo à vida de ator. Além de seu canal no Youtube, Nelson Freitas Oficial, ele tem o podcast Embaralha e Dá De Novo, que apresenta ao lado e André Dessandes e a Fernanda Loureiro.

Nelson Freitas decidiu criar um canal durante a pandemia o Coronavírus, com a intenção de abordar conteúdos que trouxessem leveza e motivação. Por isso, começou cantando e falando sobre música, além de entrevistas com pessoas que passaram por situações limites e conseguiram a força e a resiliência para dar a volta por cima.

Já no podcast, eles questionam as produções feitas pela humanidade através dos tempos, sempre com convidados, sendo um deles, especialista no assunto. “Já estamos preparando o terreno para quem sabe colocar no palco, que era a ideia original, mas a pandemia atrapalhou e acabamos fazendo o podcast primeiro”, revelou.