Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CUIDADOS

Priscila Fantin diz que diagnóstico de doença a prejudicou na ‘Dança dos Famosos’: “Me abalou”

Em entrevista exclusiva, Priscila Fantin detalha diagnóstico de paniculite mesentérica e revela como enfrentou a doença durante o programa

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 02/04/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Priscila Fantin comenta diagnóstico de doença - Reprodução/TV Globo e Instagram
Priscila Fantin comenta diagnóstico de doença - Reprodução/TV Globo e Instagram

Priscila Fantin passou por um momento bastante conturbado em sua primeira semana na Dança dos Famosos. Ela é uma das celebridades que está na competição, mas acabou sendo diagnosticada com paniculite mesentérica. Em conversa com a CONTIGO!, a atriz deu detalhes sobre o tratamento e como foi enfrentar o desafio enquanto estava doente.

Feliz de poder competir no quadro do Domingão, Priscila contou que adora competição e gosta de se desafiar em coisas novas. Entretanto, a maior dificuldade no programa é trabalhar com o tempo curto. “A gente tem pouco tempo para fazer nosso corpo entender cada ritmo, cada coreografia”, contou.

Mas a artista não imaginou que enfrentaria mais uma dificuldade no caminho. Ela ficou 10 dias se cuidando após descobrir a paniculite mesentérica, inflamação na membrana do intestino, enquanto se apresentava no Dança dos Famosos. “Entre um programa e outro tiveram os ensaios, então esse período foi muito complicado para mim, me abalou bastante”, relatou.

Diagnóstico

Tudo começou quando ela se sentiu mal, com dores abdominais e enjoo, e, aos poucos, os incômodos ficaram ainda mais intensos. No dia de seu primeiro ensaio no programa, Priscila já estava se sentindo mal e fraca.

“Não estava conseguindo comer direito. Eu me forçava a comer, mas tudo o que eu comia doía. Ficar sem comer doía, beber água doía. Parece que tinha uma perfuração no meu estômago. Era uma dor muito louca que eu nunca tinha experimentado”, disse.

Dois dias depois, a dor chegou a ficar insuportável e ela resolveu ir ao médico. Após realizar alguns exames, recebeu o diagnóstico. “Me deu um super alívio saber o que eu tinha, porque enquanto eu não sabia, aquilo estava me consumindo emocionalmente”.

Tratamento e cura

A causa da doença, segundo a atriz, ainda é bastante desconhecida, então o tratamento é feito apenas com anti-inflamatório e remédio para dor. Entretanto, como a medicação demora para fazer efeito, ela encarou a primeira apresentação na Dança dos Famosos ainda doente.

“A dança precisa de energia e tem uma vibração daquele ritmo que tem que estar no seu corpo e eu não conseguia ter. Isso me deixava muito triste”, desabafou. “Quando a gente passou a coreografia no palco eu fiquei bem emocionada por ter conseguido cumprir a coreografia inteira com energia. Porque, até então, eu não tinha conseguido imprimir nenhuma energia, eu só estava entendendo quais eram os passos”.

Após concluir a apresentação, Priscila Fantin comemorou o resultado e se orgulha de como se apresentou. “A gente fez o melhor que a gente pôde. Eu acho que a gente foi super bem, fiquei muito feliz”.

E agora, já curada, ela está preparada para encarar as próximas coreografias e apresentações na Dança dos Famosos. “Agora estou 100% recuperada. Não estou com mais nenhum sintoma e estou cheia de energia”, finalizou.