Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAIBA MAIS

Osmar Prado relembra pedido em Renascer e fala sobre fim de contrato com a Globo

Em entrevista à Contigo!, Osmar Prado reflete sobre trajetória na Globo e fim do contrato com a emissora em 2022

Osmar Prado estrela a peça O Veneno do Teatro - Foto: Rafa Marques
Osmar Prado estrela a peça O Veneno do Teatro - Foto: Rafa Marques

Osmar Prado, que está em cartaz com a peça O Veneno do Teatro, deixou a Globo em 2022 depois do fim do seu contrato. Em entrevista à Contigo!, o ator reflete sobre trajetória na emissora, relembra pedido para antecipar morte de personagem na primeira versão de Renascer e fala sobre fim de contrato.

"Sempre tive em mente que os meus contratos com a Globo eram por tempo determinado. Quando acabou o meu contrato de quatro anos no período da pandemia e me propuseram fazer por dois, já sabia que, ao final desses dois, nós não iríamos renovar. Era óbvio", declara Osmar Prado.

"Nunca tive ilusões, assim como no final de cada contrato. Eles tinham interesse que eu fizesse Pantanal. O primeiro ator a ser convidado foi o Fagundes. Como ele declinou, recorreram a mim, mas eu não era a primeira opção. Eles deram carta branca para o Rogério Gomes, o Papinha, que me convidou para fazer o Velho do Rio", acrescenta o ator.

Com um histórico de idas e vindas na Globo, Osmar Prado relembra período que passou longe da emissora após deixar a primeira versão de Renascer, que estrelava como Tião Galinha. "Uma das minhas saídas foi quando eu pedi para antecipar a morte de Tião Galinha na primeira versão de Renascer, que agora está tendo um remake. Fui embora para fazer a peça Uma Rosa para Hitler em São Paulo e acabei sendo contratado por quatro anos pelo SBT".

Leia também: Ana Maria Braga está bem de saúde? Equipe se manifesta após rouquidão

"Sempre fui um pouco rebelde. Me comportando do jeito que eu me comportava, já sabia que o fim do contrato poderia acontecer em qualquer momento. Portanto, não me surpreendeu. Mas é interessante como, mais uma vez, o teatro me acolhe", pondera o ator, que sobe aos palcos com a peça O Veneno do Teatro, em turnê por cidades do Brasil.