Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

O ensaio newborn do Enrico Bacchi é a coisa mais fofa que você vai ver hoje

Ele não tem nem 1 mês de vida, mas já acumula quase 500 mil seguidores em rede social. 
E suas fofurices são fruto do amor incondicional da mãe, 
a digital influencer Karina Bacchi. O mais novo show? Um ensaio newborn que deixa a gente babando!

Por Marcelo Bartolomei Publicado em 01/09/2017, às 12h56 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karina e Enrico Bacchi - May Martinez Photography
Karina e Enrico Bacchi - May Martinez Photography
A estreia de Enrico Bacchi, que antes de completar 1 mês de vida já acumula quase 500 mil seguidores no Instagram, foi um verdadeiro marco na vida da mamãe Karina Bacchi, 41. Primeiramente porque a maternidade era um grande sonho da digital influencer, apresentadora e atriz. Mas também porque ele causou na internet com tanta fofurice em fotos que ela não se cansa de fazer. “Sou uma mãe babona, admiro cada gesto e cada detalhe e amo registrar cada momento... Estou sendo lapidada com doses extras de amor incondicional”, conta ela, de Miami, onde fez o parto, e enquanto não traz o pequeno ao Brasil. 

Momentos de ternura não faltam entre 
mãe e filho. “Tenho dormido pouco, mas tudo vale a pena por este amor maior que sinto desde que ele chegou”, diz Karina
Logo depois que Enrico nasceu, no dia 8 de agosto, de cesariana, Karina criou uma conta oficial para o menino na rede social. Engana-se quem acha que ela quer exibir o filho à exaustão. “O Instagram é mais um feliz portal, por onde também espalho minhas sementes, transmito em imagens cada emoção ou sensação de um momento e procuro ilustrá-lo do jeito que quero deixar registrado em minha memória. Sempre da melhor forma possível e compartilhando algo de bom. O @enricobacchioficial também foi criado com esse intuito.
 A princípio, a ideia era que fosse um perfil privado, para a família. Mas quando anunciei seu nascimento e seu nome, instantaneamente vários outros perfis foram criados para ele, então decidi deixá-lo o nosso oficial público também”, explica.

Karina garante não se incomodar com a superexposição
Mas o fato de o menino já ter tantos seguidores e de suas fotos serem exibidas na web não incomoda a mamãe pela superexposição? “A dimensão desse carinho com Enrico me surpreendeu muito e me surpreende a cada dia. Acredito que as pessoas tenham se identificado com esse meu imenso desejo de ser mãe, com nossa história em si, com esse pequeno ser que chegou e foi tão esperado.
O amor demonstrado, sem medidas em um mundo onde este sentimento está em falta, conquista as pessoas nutrindo-as de afeição. Enrico é luz, um presente de Deus em minha vida. Saber que ele de alguma forma desperta bons sentimentos nas pessoas é uma alegria pra qualquer mãe.”


A fotógrafa May Martinez, de Miami, fez o ensaio newborn
NEWBORN
O mais novo ato da vida pública de Enrico foi o ensaio newborn, feito duas semanas após seu nascimento pela fotógrafa May Martinez, que Karina conheceu durante sua estadia nos Estados Unidos. Além de toda a fofura peculiar dos ensaios, Enrico foi fotografado, dormindo, logicamente, com Fofita, uma de seus três pets da raça spitz alemão. “Ela é minha pet caçula e veio comigo para cá, ela é a mais apegada a mim, já que o Joy e Doll são praticamente um casal e ficaram na casa dos meus pais.
Sinto muita saudade deles , recebo fotos pra ver a carinha deles e o que estão fazendo. 
Fofíta recebeu Enrico de forma tranquila, observa e fica farejando ao redor dele, ainda não tinha deixado muito perto no aguardo de que ele estivesse vacinado”, conta ela, sobre ter colocado a cadelinha em uma foto com o bebê.

Quando completar 
1 mês, Karina pretende trazer o bebê para o Brasil
A rotina de mãe, mesmo apertada, não a impede de registrar os fofos e doces cliques. “Os primeiros dias com Enrico foram uma combinação de contemplação, dedicação e muito amor 24 horas. Me sinto sonhando acordada, extasiada com o nascimento dele, com cada pedacinho perfeito do meu filho. Ando dormindo pouco, amamentando a cada 2h30 aproximadamente. Meu tempo agora é dele, para ele”, completa ela, extasiada.
Karina é uma mãe carinhosa

“Estou aproveitando cada segundo. Tenho uma enfermeira me auxiliando, mas eu mesma gosto de trocar fraldas, dar banho, ninar e aprender a reconhecer seus sinais, expressões e chorinhos... Sou dedicada e zelosa”, orgulha-se Karina. “É um crescimento diário e será para toda a vida.” E tudo tem valido muito a pena: “Minha rotina é incessante, mas prazerosa, tê-lo em meus braços não tem preço. Faço o que for necessário para vê-lo bem, forte, se desenvolvendo com saúde e em um ambiente tranquilo. Ele ama um colinho, dormir, mamar. E eu fico à disposição dele . Até o cansaço me realiza.”

A cadela Fofita acompanhou Karina até Miami e participou 
do ensaio
Apesar de agora estar no paraíso com o filhote nos braços, Karina conta que a reta final da gravidez foi um pouco cansativa, mesmo ela sendo musa fitness. “Foi o momento mais difícil, ganhei quase 20 kg, tinha dificuldade para respirar plenamente e cansaço ao caminhar... O tempo demorava demais a passar... Administrar aquela espera, no meu caso, foi melhor me entretendo com passeios curtos, música e atividades por Miami”, conta, sobre os banhos de sol e algumas saídas para exibir o barrigão.
"Enrico é luz, um presente 
de Deus em minha vida. 
Saber que ele de alguma forma desperta bons sentimentos 
nas pessoas é uma alegria 
pra qualquer mãe”
SAUDADES DO BRASIL
Karina optou por ter seu filho em Miami, por meio de um programa que auxilia brasileiras que desejam ser atendidas pelo sistema de saúde dos Estados Unidos. Mas a saudade do Brasil só aperta. “Sinto falta da minha casa, minha família, meus amigos e dos meus pets.
 Está tudo pronto para receber Enrico, tudo pronto para aninhar meu filho”, conta a mamãe de primeira viagem, que teve o menino graças a uma produção independente, com fertilização in vitro, FIV, com sêmen de banco internacional. 

"Sou uma mãe babona, admiro cada gesto e cada detalhe do meu filho 
e amo registrar cada momento dele”