Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVIDADE!

Nova temporada de ‘As Five’ traz discussões sociais com personagens mais maduras: “Crescemos”

Em entrevista para a CONTIGO! Novelas, as atrizes comentam sobre a 2ª temporada de ‘As Five’, da Globoplay, que traz à cena o protagonismo feminino

CONTIGO! Novelas Publicado em 04/03/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova temporada de 'As Five' - Divulgação/ Bob Paulino
Nova temporada de 'As Five' - Divulgação/ Bob Paulino

Amadurecer nunca é fácil, mas pode ser glorioso. As Five volta ao Globoplay em sua segunda temporada para contar a história de cinco garotas, ou melhor, mulheres, que conquistam o público desde Malhação: Viva a Diferença (2017).

Agora, Keyla, Benê, Lica, Ellen e Tina precisam lidar com os encontros e desencontros da vida adulta, da mesma forma que suas intérpretes; Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski, Manuela Aliperti, Heslaine Vieira e Ana Hikari, também descobrem as dores e delícias de uma nova vida.

Idade é só um número

De uma forma ou de outra, as cinco heroínas tentam encontrar o próprio espaço no mundo. Keyla batalha para cuidar de seu filho; Tina precisa de novos ares depois da morte da mãe e do fim de um longo namoro; Lica quer desapegar de seu grande amor e viver novas aventuras; Ellen luta para ser aceita e respeitada no mundo corporativo; Benê se questiona se está pronta para uma vida a dois. Dúvidas que passam pela cabeça de qualquer jovem adulto.

“Passamos muita coisa com essas personagens e muito mudou na nossa vida também. Crescemos e elas cresceram também. Amadurecer é desafiador, mas essas mulheres estão prontas para tudo”, pontua Daphne. “Emprestamos nosso amadurecimento para essas personagens”, opina Heslaine.

E Manu reforça: “Acho que o tempo é um grande presente. Ele nos dá a oportunidade de melhorar. Nossos cabelos brancos, nossas rugas são parte da nossa vida, não precisamos tirar da frente”.

“Se as five seguirem para os 30, 40, 50, 90, a gente vai continuar falando de vida real, sobre ser mulher, com todas as complexidade, os ônus e bônus”, sugere Ana. “Maturidade independe dos anos. Idade é só um número!”, dispara Gabi.

Prontas para causar

Desde Malhação, as discussões em torno das amigas tocavam em assuntos sensíveis e importantes de serem discutidos. Na nova temporada, nada de tabu. Debates sobre sexualidade, racismo, assédio e religião estarão presentes por meio do olhar feminino. Além das cinco protagonistas, a série traz mulheres por trás das câmeras.

Sob direção geral de Dainara Toffoli e roteiro assinado por Luna Grimberg, MaiaradePaula e Maíra Motta, o modelo reinventa a maneira de contar essas histórias.

“As Five foi feita para tocar em polêmicas! A gente sempre lidou com uma maneira pejorativa de contar a história de uma mulher, até porque, geralmente, não era feito do nosso ponto de vista. Ter mulheres na produção, ajudando a contar essa história, é empoderador”, festeja Ana. “Conforme vamos pisando em sets diferentes, trabalhando com pessoas diferentes, é sempre uma nova chance de aprender”, completa Manu.

As Six?

Tem mais novidade chegando na segunda temporada. A entrada de uma nova personagem vai mexer com as estruturas do grupo. Maura é vivida pelo artista não-binário Tay O’hanna que, na trama, se envolverá amorosamente com duas personagens e promete esquentar o clima e inspirar paixões no mundinho de As Five.

“É muito importante estar aqui e trazer minha coroa para dentro desse projeto lindo. Fiquei muito honrada de contar essa história. Quando você entra em um projeto que já é uma continuação, fica com receio, mas quando encontra as existências maravilhosas que me receberam de braços abertos, é lindo”, comemora Tay.

“Eu sou uma pessoa lésbica e acho que trazer isso para as cenas no universo da juventude, em um produto que atravessa gerações, é muito importante. Dar um beijão nessas personagens maravilhosas é tudo! A Maura vem como um frescor para essa turma”, completou ela, que namora um rostinho já bem conhecido do grande público: a atriz e humorista Thalita Carauta.