Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ESTREIA NESTA QUINTA

Em série documental, Thiaguinho revela bastidores do 'Tardezinha': "Um sonho"

Série que revela os bastidores do projeto chega ao Globoplay e promete emocionar fãs do cantor

Isabelle Colina Publicado em 15/10/2020, às 11h26 - Atualizado em 23/10/2020, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiaguinho lança série sobre projeto musical - Divulgação
Thiaguinho lança série sobre projeto musical - Divulgação

Há  8 meses a indústria do entretenimento está sem apresentações presenciais por culpa da pandemia de coronavírus.

Para os fãs de Thiaguinho esta quinta-feira (15) traz um alento: é que está disponível no Globoplay uma série documental que mostra detalhes inéditos dos bastidores do Tardezinha, projeto que percorreu o país e se tornou um sucesso inesperado até mesmo para o cantor.  São quatro episódios dirigidos por Benedita Zerbini e João Pedro Januário, da Pindorama Filmes e por LP Simonetti. Nas cenas, curiosidades sobre a longa rotina de shows, depoimentos de quem participou do projeto e muita emoção.

Idealizado com a ajuda do amigo Rafael Zulu, o show realizado sempre aos domingos entregou ao público horas de entretenimento de alto nível. No palco, clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000. Não faltavam, claro, os hits da carreira do pagodeiro, um dos artistas mais bem sucedidos de sua geração. Durante o período foram mais de 162 edições em 22 estados diferentes.

SUCESSO

A ideia que originalmente duraria apenas um mês, se tornou entre os principais eventos do país. Por quatro anos e meio, Thiaguinho promoveu encontros com grandes artistas da música brasileira. Péricles, IZARodriguinho, Alexandre Pires, Belo, Ferrugem, Ludmilla, são alguns dos grandes nomes que já passaram pelo palco do evento. 

“No primeiro dia do projeto, eu já senti que a galera respondeu de um jeito surreal. Além de ser um sucesso dentro de mim, os comentários dos amigos e das pessoas que iam, eram muito bons e isso acabou criando uma expectativa maior do que imaginávamos”, afirmou. “Confesso que não imaginei que seria algo tão grandioso. Foi uma surpresa ótima”. 

O ÁPICE

Ao final de 2019, Thiaguinho decidiu que era hora de ‘dar um tempo’ no projeto e para marcar o fim desta fase, ele escolheu um dos maiores símbolos do país: o Maracanã. No dia 15 de dezembro, o artista se apresentou para mais de 40 mil pessoas e com todos os ingressos vendidos. Foi um sonho.

“Era um sonho que eu não sonhei. Nunca imaginei que iria cantar no Maracanã. Deus me deu muito mais do que eu imaginei. Por ser o último, ele representou demais”, disse ele com bom humor.

Mesmo com 40 mil pessoas, a maior alegria do artista é proporcionar uma experiência especial para sua família e amigos. “Acordei recebendo mensagem do Péricles, Belo, Alexandre Pires, Rodriguinho. Foi incrível”, diz ele que classifica o momento como o ápice de sua trajetória. "Foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Era 'open' de pagode", diz.

MAIS TARDEZINHA?

Sobre o retorno do projeto, Thiaguinho ainda não deixou claro sobre os planos de retomar os shows nos próximos meses.

“Óbvio que existe a possibilidade de voltar, mas é cedo para falar sobre isso. Mas é gostoso saber que as pessoas têm essa saudade já agora, que nem acabou direito”, diz ele. Impossibilitado de realizar apresentações ao vivo, o cantorgarante que seu maior desejo é voltar o mais rápido possível para os palcos e para o carinho de seus fãs.

Ao fim, ele ainda revelou que já tem novidade sendo preparada: ele está trabalhando em projeto em comemoração à sua carreira, que trará uma releitura e relembrará os maiores sucessos ao longo dos 18 anos de carreira.

"São 8 anos de carreira solo e muita coisa já aconteceu na minha carreira de lá pra cá. São anos dedicados à música e desde então, já vieram novos fãs e talvez que não conhecem nossa história. Já está na hora de dar uma recapitulada". 

Também nesta quinta-feira, o artista lança um CD gravado ao vivo durante a apresentação no Maracanã. O álbum Tardezinha no Maraca já está disponível nas plataformas de streaming.