Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CARREIRA

No ar em ‘Poliana Moça’, João Pedro Delfino relata momento difícil: “Dois anos de incerteza”

Em entrevista exclusiva, o ator mirim João Pedro Delfino, de apenas 15 anos, expõe as dificuldades, sonhos e realizações de sua carreira

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 02/09/2022, às 06h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Pedro Delfino expõe dificuldade na carreira - Divulgação/ Pri Ferreira
João Pedro Delfino expõe dificuldade na carreira - Divulgação/ Pri Ferreira

João Pedro Delfino, de 15 anos, é ator e atualmente vive Pinóquio na novela Poliana Moça, do SBT. Entretanto, sua carreira começou quando ainda era muito criança e, em conversa com a CONTIGO!, ele contou quais foram as dificuldades que enfrentou no início, além de revelar são seus maiores sonhos.

Ele disse que, desde muito pequeno, sempre se interessou pelos bastidores de filmes e teatros, além de gostar muito de instrumentos musicais. “Aos 4 anos pedi aos pais para fazer aula de instrumentação. Foi daí que descobri meu interesse por tocar bateria”, contou. “E aos 8 anos pedi para fazer aula de teatro”.

Desde então, não parou mais e vem crescendo cada vez mais no meio artístico. “Fiz muitos workshops de interpretação, aulas de danças, música, e por aí vai… Amo de paixão estar atuando!”, comentou.

Dificuldades

Mas ele precisou passar por momentos de dificuldade para chegar onde está hoje. Tudo começou na peça Escola do Rock, o primeiro trabalho do ator. “Fiz vários testes de elenco até conseguir ser aprovado para interpretar o Freddy no teatro musical. Mas nunca pensei em desistir”, afirmou.

Além disso, João Pedro, assim como diversos outros artistas, fez uma pausa nos trabalhos durante o período da pandemia do Coronavírus. “Foi de muita dificuldade”, relembrou.

“Estávamos às vésperas das estreias da novela Poliana Moça e de mais um musical, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate. Tudo parou e foram quase dois anos de incerteza”, contou.

Mesmo enfrentando momentos mais complicados, ele sempre teve muito apoio da família, a principal incentivadora do seu trabalho. “Como sou de Belo Horizonte, não estaria aqui em São Paulo se não fosse pelo apoio deles”, comentou.

Pinóquio em 'Poliana Moça'

Hoje em dia, após o período da pandemia, o ator mirim está no ar com a novela no SBT, Poliana Moça, e encarou de frente seu novo personagem. “Estou dando vida ao Pinóquio, que um grande desafio e ao mesmo um presente para mim”, explicou.

Pinóquio exigiu muita preparação e estudo, já que, na trama, é um boneco e age diferente dos outros personagens. Por isso, João Pedro aproveitou o tempo afastado, por causa da Covid-19, para estudar todas as características.

Na história de Poliana Moça, em certo momento, o boneco se transforma em um menino, mas o ator explica que, mesmo assim, ainda precisa de aulas de preparação corporal para interpretar o personagem.

“Os movimentos não são perfeitos, apesar de estar cada vez mais humanizados. Ou seja, um olhar mais sutil vai perceber que ainda há movimentos mecanizados e um jeito diferente de ser”, disse. Agora, Pinóquio descobrirá sentimentos e emoções que, na primeira fase da novela, ainda não tinha, e João Pedro está ansioso para que o público veja o resultado.

Aliás, o desafio começa antes mesmo de entrar em cena. O personagem exige uma caracterização demorada, com cerca de 2h30 de preparação. “São duas horas para colocar as próteses e dar os retoques com a maquiagem e depois cerca de meia hora pra colocar o figurino. É um processo lento, mas feito com muito cuidado”, disse.

Mesmo no ar no SBT, o jovem já está pensando no futuro e quer encarar ainda mais desafios na carreira. “Se Deus me permitir e me dar a oportunidade de interpretar novos personagens, tanto no teatro quanto na televisão e cinema, e poder fazer carreira nessa profissional que é bastante concorrida, sem sobra de dúvidas é o meu maior sonho”, finalizou.