Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAUDADE ETERNA!

Mulheres de Areia: 30 anos depois, relembre os atores do elenco que já morreram

Após 30 anos, a novela voltará a ser reprisada na TV Globo; confira os atores do elenco que já morreram e deixaram saudade

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 26/06/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores de 'Mulheres de Areia' que já morreram - Reprodução/ TV Globo
Atores de 'Mulheres de Areia' que já morreram - Reprodução/ TV Globo

A novela Mulheres de Areia, que estreou em 1993 e foi um dos maiores sucessos da TV Globo, voltará a ser reprisada nesta segunda-feira (26). 30 anos depois, confira quais atores do elenco já faleceram:

Sebastião Vasconcelos

O ator que interpretou o personagem Floriano Araújo faleceu aos 86 anos em 2013. Em abril daquele ano, após sofrer um colapso, ele foi internado, ficando no hospital até junho. Após ser liberado para seguir o tratamento em casa, ele voltou para o hospital 30 dias depois. Em julho de 2013 ele faleceu de choque séptico e parada cardiorrespiratória.

Paulo Goulart

Aos 81 anos, o ator Paulo Goulart faleceu após lutar contra um câncer desde 2008, quando foi descoberto um tumor nos rins. Mas, em 2012 ele foi diagnosticado com um tumor no mediastino. Na novela, ele interpretou Donato.

Nicette Bruno

A esposa de Paulo Goulart, a também atriz Nicette Bruno faleceu em dezembro de 2020, aos 87 anos, vítima da Covid-19. Ela foi internada em um hospital do Rio de Janeiro em novembro daquele ano e faleceu um mês depois. Ela e o marido foram enterrados em São Paulo. Ela viveu Julieta Sampaio, a Juju, em Mulheres de Areia.

Eloísa Mafalda

A atriz que viveu Manuela na trama faleceu aos 93 anos, em 2018, após sofrer uma insuficiência respiratória. Ela estava em casa, na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, mas seu corpo foi levado para sua cidade natal, Jundiaí, no interior paulista.

Joel Barcellos

Joel Barcellos morreu com quase 82 anos, em 2018, em Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro. No entanto, o motivo de sua morte não foi divulgado, entretanto, nos anos anteriores, ele havia sofrido dois AVC’s. O ator interpretou Chico Belo em Mulheres de Areia.

Raul Cortez

Com quase 74 anos, Raul Cortez, o intérprete de Virgílio Assunção na novela, faleceu após lutar contra um câncer. Em 2004 ele foi operado para a remoção do tumor na região do pâncreas e do intestino delgado. Em junho de 2006 ele voltou a ser internado e faleceu em julho daquele ano.

João Carlos Barroso

Em agosto de 2019, João Carlos Barroso faleceu aos 69 anos após lutar contra um câncer no pâncreas. Em Mulheres Apaixonadas, o ator e dublador viveu o personagem Damião.

Adriano Reys

Adriano Reys, que viveu Oswaldo Sampaio na trama, morreu em novembro de 2011, aos 78 anos, no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, onde estava internado havia 10 dias para tratamento de câncer no fígado e no peritônio.

Carlos Zara

Com 72 anos, o ator que interpretou Zé Pedro no sucesso da TV Globo morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória provocadas por um câncer de esôfago. Em 2002, ano de seu falecimento, ele ficou internado, mas não resistiu. A doença foi descoberta em 2001 e o tratamento estava sendo feito.

Irving São Paulo

Com apenas 41 anos, Irving São Paulo faleceu em 2006 após uma falência múltipla dos órgãos, decorrente de uma pancreatite. Em Mulheres de Areia, ele viveu o ator Zé Luiz.

Antônio Pompêo

Com quase 63 anos, o ator Antônio Pompêo, o Servilio da novela, foi encontrado sem vida no apartamento onde morava, em Guaratiba no Rio de Janeiro. Na época, a atriz Zezé Motta, que trabalhou ao lado de Pompêo no filme Xica da Silva, afirmou que o colega sofreu com a desvalorização do mercado e, por conta disso, acabou se afastando de todos e terminando a vida em desgosto.