Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Miss Brasil 2022, Mia Mamede, enfrentou perrengue antes da vitória: “Meu vestido pegou fogo”

Em entrevista exclusiva, Mia Mamede, a Miss Brasil 2022, revelou detalhes sobre o concurso e contou qual foi sua maior dificuldade

Redação Contigo! Publicado em 04/12/2022, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mia Mamede, Miss Brasil 2022 - Reprodução/Instagram
Mia Mamede, Miss Brasil 2022 - Reprodução/Instagram

Mia Mamede é a Miss Brasil 2022, coroada em 12 de outubro, e já está se preparando para concorrer ao Miss Universo. Em conversa com a CONTIGO!, ela deu detalhes sobre o concurso e ainda revelou qual foi o maior perrengue que passou para chegar na vitória.

Natural de Vitória, do Espírito Santo, a musa contou que a preparação para o concurso é completa e têm como principal objetivo garantir que as mulheres se tornem as melhores versões de si mesmas. “Não é como antigamente que buscavam uma medida ou uma beleza específica”, disse.

Preparação

Para isso, elas contam com ajudas de profissionais para a preparação física (nutricionista e exercícios físico) intelectual, com estudo de diferentes temas e aperfeiçoamento da comunicação, e emocional, com apoio de psicólogos que as ajudam em seu autoconhecimento. Além disso, o foco das concorrentes é, também, encontrar maneiras de impactar mais pessoas com seus projetos sociais e pessoais. “Deixar um legado sustentável de mudança na sociedade”, comentou ela.

Mia, que estudou jornalismo e audiovisual na Universidade de Nova Iorque, hoje enxerga como seu estudo a beneficiou, inclusive, para participar do concurso. “Me dá um conhecimento geral muito bom”, explicou.

Além disso, a musa também é empreendedora e, nesse processo, precisou de muito auto conhecimento para saber com o que gostaria de trabalhar. “Isso é muito importante. A Miss tem que ter muita clareza do seu propósito”, completou.

Entretanto, ela ainda confessou que, como não trabalhava como modelo, enfrentou algumas dificuldades na passarela. “Talvez outras meninas têm mais experiencias do que eu em passarela e fotografia. Mas, graças a Deus, isso é algo que a gente pode aprender com a prática e a cada dia eu me sinto mais forte e mais preparada para essa parte do Miss Universo”, comentou.

Perrengue antes da final

Mas errado está quem pensa que viver essa experiência, até conquistar a coroa do Miss Brasil, foi fácil. Mia Mamede enfrentou um grande perrengue dias antes do confinamento. “Meu vestido pegou fogo”, disparou. “Demorou semanas para ser feito, bordado, e pegou fogo. O atelier pegou fogo. Então eu não tinha vestido”.

Por causa do ocorrido, ela não conseguiu treinar para o desfile com o vestido no corpo, mas, mesmo assim, achou um jeito de se preparar. A vencedora do concurso disse que treinou na cozinha do local, enquanto o jantar estava sendo feito. “Enquanto os pratos estavam passando e as panelas fazendo a comida do show, estava eu andando no corredor da cozinha para cima e para baixo”.

Ela chegou até a fazer ajustes no look. “Algumas das franjas estavam se enrolando então peguei uma tesoura da cozinha e sai cortando algumas franjas. No final deu tudo certo, claro, mas foi estressante e inesperado”, contou.

Após as dificuldades, Mia Mamede viu todo o seu esforço ser recompensado. Ela foi a vencedora do Miss Brasil 2022 e hoje está feliz e agradecida pela conquista. “A emoção que você sente no momento é indescritível. Ela é muito forte. Eu descrevo como uma enorme gratidão. E quando me perguntam o que a coroa significa, para mim, ela significa serviço. Eu estou a serviço do Brasil, de representar o Brasil, as mulheres, e deixar um legado social, ser um bom exemplo para as próximas gerações”, comentou. “E isso é o peso mais lindo que eu vou carregar na vida”.

Para ela, foi muito especial, também, ver o nome de seu estado natal, o Espírito Santo, como destaque. “Eu acho que o meu estado não tem todo o protagonismo que ele merece no Brasil. Me trouxe muita alegria. Eu senti que eu tinha realizado um sonho”.

Miss Universo 2022

Mas o sonho ainda não acabou. Isso porque a musa ainda quer e já está se preparando para trazer a coroa de Miss Universo para o Brasil, “Vou ficar ainda mais feliz quando eu ver: ‘Miss Brasil quebra jejum de 54 anos e ganha Miss Universo’, estampado em todos os jornais nacionais”, comentou.

Agora, além das responsabilidades sociais, de alavancar seus projetos e ser um grande exemplo para outras mulheres, sua maior responsabilidade é focar no concurso mundial e vencê-lo. “Imagina que delícia vai ser o Brasil trazer o hexa e o Miss Universo. Vai ser uma alegria gigantesca para o nosso país”, disse.

Trabalhos e carreira

Mas, além de pensar no Miss Universo, Mia Mamede também está com seus planos profissionais em mente. Ela, que já trabalhava com jornalismo e audiovisual, não pensa em seguir carreira em outra área. “Ser Miss não é uma profissão, é um momento para você, como mulher, alavancar e elevar os seu projetos sociais e projetos pessoais. É um momento na sua vida muito importante, mas ele não é para sempre”, contou.

Mia já trabalhou na GloboSat, como produtora executiva da quinta temporada de Hotéis Incríveis e na Fox Sports, produzindo e entrevistando para o programa Quarenta Jogadores.

Agora, seu foco é se manter nessa área, mas trazer conteúdos voltados para questões multiculturais. “Eu vejo que, quanto mais a gente aprende sobre as culturas dos outros, mais conseguimos quebrar mais os preconceitos, estereótipos, paradigmas, e perceber que somos muito mais semelhantes à nossa humanidade do que diferentes nas nossas nacionalidades”, finalizou.