Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Maternidade solo e relação conflituosa: as revelações de Giselle Itié sobre Guilherme Winter

Giselle Itié e Guilherme Winter se separaram logo após o nascimento do filho e a atriz desabafa na web sobre maternidade solo

Redação Contigo! Publicado em 02/04/2023, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relação de Giselle Itié e Guilherme Winter - Reprodução/Instagram
Relação de Giselle Itié e Guilherme Winter - Reprodução/Instagram

A atriz Giselle Itié vive uma relação conflituosa com o ex-marido, Guilherme Winter, quando se trata da criação de seu filho, Pedro Luna. Ela não tem medo de expor a situação nas redes sociais e é bem sincerona. Relembre as revelações da atriz sobre a relação entre pai e filho:

Mãe solo

Em 2021, em conversa no podcast Freestyle, ela relembrou sua separação e contou como foi difícil cuidar sozinha de um bebê tão pequeno. "Eu me descobri uma mãe muito... Eu não quero romantizar, dizer que fui uma mãe poderosa. Mas fui, estou sendo”, comentou.

A atriz ainda disse que, mesmo com o pai presente, se considera mãe solo. "O que é ser mãe solo? É um simples fato: se o pai não está criando tanto quanto você está criando, você é mãe solo. Não existe pai solo. É meio difícil (risos). É uma grande minoria, mas existe também. É importante. Tenho que agradecer muito. Tenho muita sorte de estar podendo trabalhar neste momento difícil que a gente está vivendo e ainda tendo meu bebê", disparou.

Paternidade

Sincerona, a artista sempre fala abertamente sobre a criação de seu filho. Pouco tempo após a separação, ela afirmou que aprendeu a viver com os pés no chão em uma maternidade real.

"Percebi o quanto é importante desromantizar a maternidade. Muitas vezes é castrador para as mães exercer a maternidade e esquecer de si mesmas. Não é bom para ela nem para o filho. Na maioria dos casos, as mães são solo e não sabem. Infelizmente, a sociedade patriarcal e machista não acolheu a paternidade nem ensinou", defende ela.

Além disso, ela ainda cobrou a paternidade. "É importante que os pais exerçam 100% da paternidade. E isso não é ajudar. Não fizemos filho sozinhas. Não é só o lado recreativo, do pai carinhoso. Isso é bacana, mas tem que cuidar, trocar fralda, dar banho, ficar ligado na vacina. Se o pai acolhe a mãe, está acolhendo o bebê", afirma.

“Solidão dói”

Em 2022, Giselle posou com Titi Muller, ambas separadas dos maridos, e desabafou nas redes sociais. Ela fez um texto, apoiando a amiga que passa pela mesma situação: solidão da maternidade solo

"Solidão materna dói, arde o corpo frita a mente adoece a alma. Ao encontrar uma mãe disposta a te acolher, o mundo clareia. Mãe se sente gente, filho se sente bem, o mundo volta a girar com todas as dores latentes", disse ela.

Ausência de Guilherme Winter

O pequeno ganhou uma festa de aniversário compartilhada pela mãe quinta-feira (30), mas o que chamou atenção da web foi a ausência de Guilherme nas fotos. "Cadê o pai, não foi na festa?", perguntou uma surpresa e esperando uma resposta. "Pelo jeito não. Não foi mencionado", insinuou outra. "E o pai?", questionou uma terceira.

A atriz então foi direta e explicou que o galã foi à festa, mas não quis posar para fotos. "Não quis tirar fotos conosco. Infelizmente é a mais pura verdade", esclareceu ela.