Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LUTO!

Mário César Camargo: Morre ator de ‘Chocolate com Pimenta’, vítima de mal súbito; relembre sua carreira

Relembre a carreira de Mário César Camargo, ator de grandes novelas que faleceu aos 75 anos em Belo Horizonte, Minas Gerais

Redação Contigo! Publicado em 13/10/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Mário César Camargo - Reprodução
Morre Mário César Camargo - Reprodução

O ator Mário César Camargo faleceu aos 75 anos nesta segunda-feira (10), vítima e mal súbito em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde morava desde 1988. O velório aconteceu no Teatro Marília, tradicional centro de artes de BH, na última quarta-feira (12).

O ator deixa sua esposa, Monica Belisário, e uma filha de 29 anos. Relembre a carreira e trabalhos do veterano:

Nascido em São Paulo, ele iniciou sua carreira artística no Centro Popular de Cultura da União Nacional de Estudantes e ficou conhecido em 1982, após interpretar Giovanni Barachetta em Bella Ciao. Já em 1984 fez sucesso na TV Globo com a novela Partido Alto e em 1999 com Terra Nostra, na qual interpretou Anacleto.

Após Coração de Estudante, em 2002, Mário César Camargo fez uma participação em Chocolate com Pimenta, em 2004, e foi o maquinista do trem na novela. Com diversos sucessos na carreira, ele também fez parte do elenco de Sob Nova Direção, em 2005 e Insensato Coração, em 2011.

Seu último trabalho foi em 2016, em Supermax da TV Globo, como Dr. Timóteo, um médico reformado do exército, no qual atuou ao lado de nomes como Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro e Nicolas Trevijano.