Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAUDADE ETERNA!

Mãe de Paulo Gustavo revela pressentimento antes da morte do filho: “Parece que ele sabia”

Em coletiva de imprensa sobre novo filme, família de Paulo Gustavo expõe e revela emocionantes ao lado do humorista, que faleceu em 2021

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 19/12/2022, às 22h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo e Déa Lúcia - Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo e Déa Lúcia - Reprodução/Instagram

Após um ano e meio de sua morte, o novo filme de Paulo Gustavo, Filho da Mãe, será lançado em 16 de dezembro pela Amazon Prime. Em coletiva de imprensa sobre a produção, a diretora, assim como a mãe e o ex-marido do ator, relembraram momentos felizes e cheios de amor ao lado do humorista.

Amor

Paulo Gustavo e Thales ficaram juntos por 7 anos e viram o seu amor repercutir, inclusive, por ser tratado nos filmes Minha Mãe é uma Peça, e incentivou muitos outros casais homossexuais.

“O que mais me marca é o quanto a gente foi importante para muitos casais se assumirem, falarem diante das famílias. Muito pela arte do Paulo, mas também pela coragem que um deu para o outro se assumir e mostrar para o mundo uma vida normal que a gente tinha”, comentou o dermatologista.

De forma suave, o amor de Paulo e Thales acabou entrando em diversas famílias e normalizando o amor entre pessoas do mesmo sexo. “Talvez em um potencial muito maior do que a militância um pouco mais agressiva tivesse condição”, apontou ele.

Para o médico, o importante era mostrar que nada é perfeito. “Não quero vender o casamento perfeito, mas eu acho que esse nosso casamento feliz, monogâmico, com filhos, mesmo parecendo heteronormativo, mas era o que a gente queria, era o nosso desejo. Muitos casais gays, que se viam marginalizados, achavam que não poderiam ter essa opção porque só o casal hétero poderia, se viu identificado também”, comentou.

“Eu vivi o maior sonho da minha vida., que pude realizar com o Paulo que abraçou essa causa comigo”, completou.

Nascimento de Romeu e Gael

Deste amor nasceu Romeu e Gael, as grandes paixões da vida de Paulo Gustavo. Uma das cenas mais emocionantes da produção, Filho da Mãe, é o momento em que o casal conta à família que estavam grávidos. Paulo e Thales fizeram barriga solidária e os filhos nasceram nos Estados Unidos. Entretanto, antes dos meninos, o casal já havia tentado engravidar, mas acabaram perdendo os bebês.

“Dessa vez a gente esperou 6 meses para contar”, disse Thales em coletiva de imprensa. “A gente só contou para o público quando nasceu. A gente aprendeu com a primeira experiência que compartilhar é legal, muita gente participa, emana coia boa, mas é muito difícil para nós”, disse.

A família do ator ainda relembrou o nascimento e a representação dos pequenos para a vida do artista. Quando o primogênito nasceu prematuro, Paulo não pôde viajar para o exterior por causa de trabalho, um momento muito difícil.

“Pensei que Paulo Gustavo fosse morrer”, comentou Déa Lúcia ao relembrar do desespero do filho por não estar no nascimento de Romeu. Naquele dia, ela e o humorista iriam apresentar a peça musical Filho da Mãe, que deu nome ao filme, e precisaram ser fortes antes de entrar no palco.

“Foi o espetáculo mais bonito em homenagem a Romeu”, comentou Déa, que acalmou e deu forças ao filho naquele momento.

Falecimento

O falecimento de Paulo Gustavo foi uma grande dor para todo o Brasil, mas Déa Lúcia acredita que, de certa forma, o filho já sabia que partiria cedo. “O tempo todo ele falava em morte. Parece que ele sabia que isso ia acontecer. Tudo tinha que ser muito corrido, fazer tudo depressa e ele era desse jeito”, disse ela.

Mas Paulo também temia a morte da mãe, que hoje tem 75 anos. O dermatologista revelou que, diversas vezes, via o ex-marido chorando com medo de ver sua mãe falecer. Susana Garcia, diretora do novo filme e grande amiga do humorista, ainda disse que esse último projeto, que, mais tarde virou filme, foi pensado pelo ator para homenagear, mais uma vez, a mãe.

“Ele tinha essa preocupação de fazer homenagem à mãe”, disse. “E ele falava: ‘Essa aqui vai ser provavelmente a última grande alegria profissional da minha mãe’. E, na verdade, foi a última alegria profissional dele”, finalizou.