Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ENTREVISTA

Lia Clark vive auge da carreira com novo álbum ousado e vibra: "Meu diferencial"

Em entrevista exclusiva, Lia Clark detalha processo criativo de música explícita e conta mais sobre seu novo álbum; leia

Julia Palmieri

por Julia Palmieri

jpalmieri@editoracaras.com.br

Publicado em 20/11/2022, às 23h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lia Clark vive auge da carreira com novo álbum ousado e vibra: "Meu diferencial" - Maicon Douglas Fotografia
Lia Clark vive auge da carreira com novo álbum ousado e vibra: "Meu diferencial" - Maicon Douglas Fotografia

Atrevida, a musa do funk Lia Clark vive o auge da sua carreira após lançar um álbum de sucesso, alcançar muitas visualizações com novo clipe e fazer seu primeiro show no Rock in Rio. Em conversa exclusiva com a CONTIGO!, ela deu mais detalhes dessa nova fase da sua carreira.  

“O Lia (pt.1) é realmente uma extensão de tudo que eu já fiz até hoje e durante a pandemia. Aquele momento horrível, da gente preso em casa, foi um momento muito importante pro meu eu artístico, e pro meu eu enquanto pessoa. De se conectar comigo mesma, entender o que eu quero fazer, aonde eu quero chegar, como eu quero fazer, qual é o meu diferencial, o que eu gosto. Então essa é a grande diferença do Lia (pt.1). Eu acho que é um trabalho muito cru, muito real, muito eu, sem pensar em grande mídias, sem pensar em quebrar bolhas e afins. É simplesmente ser Lia Clark para divertir as pessoas que gostam. Então tem uma essência muito real nele”, explicou ela sobre a produção do seu novo álbum Lia (pt.1).

Bem polêmica e com uma letra explícita, PQP! (tu fez do jeito que eu queria) é um dos destaques principal do álbum, que tem sete músicas. Sem tabus, Lia Clark descreve um momento íntimo na letra: “Me pôs de joelho e botou tudo na garganta. Me virou de lado me chamando de piranha. Empinei gostoso, ai que delícia. Put* que pariu! Tu fez do jeito que eu queria”. Gente, quanta ousadia!

“Fazer uma música tipo PQP faz super parte do meu universo né, Lia Clark, a drag queen, funkeira, então foi super tranquilo. A letra do refrão surgiu do nada na minha cabeça quando eu fui dormir um certo dia na pandemia. Eu já queria trabalhar com a MC Naninha porque eu acho ela uma funkeira excepcional. Eu já sabia que aquela música ia ser com ela, então foi muito divertido ter uma coisa bem explícita. Eu arrisco dizer que é a mais explícita da carreira. Por mais que eu já tenha algumas bem apimentadas por aí”, explicou a drag queen sobre como surgiu a ideia da música.

O clipe da música, que já conta com 300 mil visualizações no Youtube, também não fica para trás. Gravado em uma academia com diversos homens sarados e musculosos, Lia Clark rebola muito e dança grudada com os figurantes protagonizando cenas bem atrevidas. MC Naninha, que faz parceria com a drag queen na música, até tem um momento de pegação no banheiro.  

“O processo criativo foi muito gostoso porque falei muito certinho que eu queria voltar com uma coisa mais atuação, mais historinha, mas Lia Clark bem raiz, que eu trouxe isso muito no meu primeiro EP, o Clarkboom. Eu queria uma coisa menos coreografia, mais um universo, mais atuações, mais um desenrolar de uma historia. E foi uma delícia, a galera se divertiu super. Quando a gente vai trocar de roupa demora, principalmente eu que sou drag, então os meninos acabavam malhando também porque era uma academia real. O resultado ficou muito como eu esperava. Arrisco a dizer que ficou até um pouco melhor", afirmou. 

Durante a conversa, Lia Clark também comentou sobre a sua apresentação no Rock in Rio em setembro, no palco “Espaço Favela”, como convidada pelo cantor TH4I.

“A sensação de se apresentar no Rock in Rio eu ainda tento assimilar na minha cabeça porque muita gente desacredita do nosso trabalho e as vezes a nossa cabeça nos sabota e a gente não se vê em grandes lugares. E eu sempre tive esse sonho, mas as coisas vão acontecendo. A sensação é de felicidade, de realização, muito entusiasmo, foi um dia muito ímpar, acho que vai ficar marcado pelo resto da minha vida pra sempre.  É saber que eu estou no caminho certo, eu sempre quero agradecer ao TH4I por ter me dado essa oportunidade de dividir o palco e tempo de show comigo. Eu acho que a gente se complementou, até porque ele foi essencial para o lançamento desse álbum o Lia (pt. 1). Então foi uma das melhores sensações da minha vida que eu ainda não tinha experimentado algo tão grande assim”, finalizou.

Por fim, ela refletiu sobre esse momento atual de grandes realizações: “Eu defino essa fase como a melhor na minha carreira, na minha vida as coisas parecem que andaram muito bem. Eu me sinto progredindo, eu me sinto muito feliz de atingir lugares que eu nunca imaginei, como cantar no Rock in Rio, como cantar no TVZ e enfim entrar no top 200 do Spotify. O meu clipe com a Pocah a estreia aconteceu no programa da Fátima Bernardes. Então o Lia (pt.1) está sendo muito coroado, ele está realmente tendo esse retorn. Eu acho que quanto mais real é o seu trabalho, mais você se destaca e eu acho que é isso está acontecendo”.

Siga a Contigo! no Instagram