Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Lembra dele? Tonico de ‘Chocolate com Pimenta’ hoje tem outra profissão: “Nunca fiz planos"

Em entrevista exclusiva, Guilherme Vieira, Tunico de ‘Chocolate com Pimenta’, disse que não quer voltar a atuar; veja

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 05/09/2022, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Vieira, Tunico de ‘Chocolate com Pimenta' - Reprodução/TV Globo e Instagram
Guilherme Vieira, Tunico de ‘Chocolate com Pimenta' - Reprodução/TV Globo e Instagram

Se você era fã de Chocolate com Pimenta com certeza lembra de Tunico, filho dos personagens interpretados por Mariana Ximenes e Murilo Benício. Em conversa com a CONTIGO, Guilherme Vieira, o ator que viveu o personagem ainda criança, contou como foi fazer parte da novela de grande sucesso e revelou se pensa em voltar a atuar.

Ele se envolveu em arte ainda muito pequeno, com 2 anos, quando entrou em uma agência e passou no primeiro teste. “Comecei fazendo comerciais e aos 6 anos fiz a minha primeira novela, Vila Madalena, de 1999”, contou.

Naquela época gostava de atuar, mas, depois de um tempo, percebeu que não era algo que lhe deixava feliz. “Eu sempre curti o momento atual e nunca fiz planos de seguir a carreira. Basicamente, trabalhei como ator enquanto isso me fazia feliz. Chegou um momento que deixou de ser ‘divertido’ e resolvi seguir outros caminhos”, confessou.

“Chocolate com Pimenta”

Em 2004, aos 10 anos, fez parte do elenco de Chocolate com Pimenta, e conta que viveu uma experiência incrível. Ao lado de grandes nomes da teledramaturgia, Guilherme Vieira viveu o personagem que será para sempre lembrado por ele.

“A história da novela era sensacional, tanto que faz sucesso até hoje. Foi uma honra ter vivido o Tunico”, contou.

Além de grandes autores, ele pode conviver com nomes como Mariana Ximenes e Murilo Benício. Em entrevista exclusiva, ele contou como eram os artistas por trás das câmeras.

“O Murilo era um pouco mais fechado mas a Mariana era uma mãezona. Lembro de receber vários conselhos sobre carreira e até sobre a vida pessoal. A nossa relação era ótima em cena e na vida real”, revelou.

Nova carreira

Depois de viver a história escrita por Walcyr Carrasco, ele fez outras três novelas, sendo a última Cama de Gato, mas decidiu abandonar a carreira de ator. Guilherme cursou Administração e teve um leque de opções profissionais. Hoje ele trabalha na área de Games e Esportes Eletrônicos. “Atualmente tenho o meu trabalho ‘comum’ na Holanda e atuo remotamente para alguns times/agências no Brasil”, contou.

Por mais que sejam áreas completamente diferentes, a atuação o ajudou muito em sua carreira. “Por incrível que pareça, sempre fui muito tímido. Com o tempo acabei perdendo um pouco da timidez por conta da atuação. Trabalho na área comercial/captação da patrocínios e não posso ser tímido nessa profissão”, explicou.

Ele mora em Amsterdam, na Holanda e contou que, a decisão de mudar de país se deu após um intercâmbio cultural. “A experiência foi tão boa que decidi prorrogar por tempo indeterminado”, contou.

Se já estava gostando do país, curtiu muito mais após conhecer sua namorada. “A Flávia é uma mulher sensacional e nossas ideias casam bastante. Estamos juntos há pouco tempo e tem sido tudo perfeito”, disse.

Mas até hoje é lembrado por Chocolate com Pimenta, que já foi reprisada algumas vezes e é vendida em outros países, mas confessou que não pensa em voltar a atuar. “Se fizesse isso hoje em dia, não seria por amor e certamente não teria um bom resultado”, finalizou.