Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / PRECONCEITO

Lembra dela? Ariadna confessa que ainda lida com o preconceito enfrentado no BBB11: “Sofri muito”

Em entrevista exclusiva, Ariadna Arantes confessa que ainda sofre com o preconceito enfrentado após o BBB11 por ser trans; saiba como ela está

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 06/03/2023, às 05h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariadna Arantes do BBB11 - Reprodução/Instagram e TV Globo
Ariadna Arantes do BBB11 - Reprodução/Instagram e TV Globo

Quem é fã de Big Brother Brasil com certeza lembra da 11ª edição do programa que ficou muito marcada, também, pela participação da primeira pessoa trans em um BBB, a Ariadna Arantes. Em conversa com a CONTIGO!, a maquiadora relembrou o preconceito que sofreu na edição da qual fez parte e contou como sua vida mudou após quase 12 anos.

Ela foi a primeira eliminada do BBB11, mas, mesmo assim, tirou um grande aprendizado da experiência. “Entender que a vida é imprevisível demais”, afirmou. Ela ainda contou que, se pudesse voltar atrás, tria agido de forma diferente.

“Eu teria sido mais, calculista mais maliciosa. Entrei sem malfades e fui a primeira eliminada”, relembrou. Segundo Ariadna, o motivo de sua saída precoce foi o preconceito sofrido na época. “As pessoas acharam o máximo, mas não queriam me ver lá”, disse.

Vida após BBB

Mesmo com tão pouco tempo na casa, a maquiadora viu sua vida mudar em diferentes aspectos. “Acho que se eu não tivesse entrado, talvez minha vida fosse diferente, menos exposição. Acredito que essa altura já estaria casada com algum homem e com filhos”.

Ela ainda disse que muitos homens com quem se relacionou não gostam da exposição midiática, fruto de sua participação no BBB11. “Mas mudou também em muitos sentidos positivos. Reconhecimento, conquistas pessoais. Muito amor e carinho de pessoas. É meio que a roda da fortuna do tarot essa vivência. Altos e baixos”, ressaltou.

Hoje em dia ela mora na Austrália e está vivenciando um mundo novo. “Gosto demais. A Austrália é um Brasil que deu certo. É muito igual só que muito mais evoluído. Eu pretendo viver uma temporada aqui”, confessou.

Preconceito

Quando entrou no BBB11, Ariadna estudou teatro e tinha o sonho de ser apresentadora, sempre seguindo o meio pelo qual o programa a levou. “Mas infelizmente as pessoas não consomem conteúdo trans”, apontou. Hoje, seu plano de vida é um só em meio a tanto preconceito: “Sobreviver”, disparou.

Mesmo sua trajetória não sendo fácil, Ariadna comemora a participação de mais uma transsexual no Big Brother Brasil, a Linn da Quebrada, que esteve na 22ª edição e foi bem aceita pelo púbico.

Para ela, a grande diferença entre a participação das duas está na época em que estiveram no programa. “Eu vim de uma época onde tudo era visto de uma maneira pejorativa. Eu sofri muito e sofro os reflexos até hoje”, apontou.

Entretanto, mesmo com sua rápida passagem no programa, ela guarda alguns amigos, com que conversa até hoje. “Tenho contato com Daniel, a Paulinha, o Maumau, um irmãozão e o que mais tenho contato. Às vezes com o Diogo”, disse.

Além disso, ela mantém um contato raso com Nathalia, Jaque, Rodrigo e Janaína. “Todos os outros não sei nem se estão vivo”, disse. “Só ficam mesmo os verdadeiros sentimentos”.