Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAIBA MAIS!

Lembra dela? Aos 16 anos, mini Glória Maria segue o sonho de se tornar jornalista

Mirella Archangelo, que ficou conhecida como a mini Glória Maria, hoje tem 16 anos e lamenta o falecimento de sua grande referência no jornalismo

Redação Contigo! Publicado em 08/02/2023, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mini Glória Maria - Reprodução/Instagram
Mini Glória Maria - Reprodução/Instagram

Em 2017, Mirella Archangelo, uma menina de 11 anos na época, ficou conhecida após viralizar um vídeo em que aparecia agindo como uma repórter para denunciar problemas em seu bairro, em Ribeirão Preto, São Paulo. Ela foi chamada de mini Glória Maria.

No registro, Mirella aparece com um microfone e uma câmera feitos de isopor. Claro que a repercussão da brincadeira entre irmãos foi tanta, que chegou até Glória Maria. A jornalista fez questão de fazer uma surpresa para a fã e foi conhecê-a pessoalmente.

Cinco anos se passaram e hoje a jovem, com 16 anos, lamenta o falecimento de sua grande referência no jornalismo. Em um vídeo publicado por Mirella, parceria com a página Site Mundo Negro, no Instagram, a menina abriu seu coração para a jornalista.

“Antes de conhecê-la, eu queria ser professora, meu sonho era ser uma grande professora, mas depois que ela veio, a gente gravou juntas e ela me mostrou que eu poderia, sim, ser uma jornalista. É uma forma de me expressar e mostrar para as pessoas o que acontece ao meu redor, percebi que queria ser jornalista, que essa é minha função no mundo”, começou ela.

Mirella ainda disse como Glória é importante em sua vida e uma grande referência. “Tenho certeza que é uma mãe incrível e a minha inspiração de vida. Um dia quero chegar onde ela chegou e ter as experiência que ela teve”, afirmou.

Triste com o falecimento de sua ídola, ela continuou: “Com a morte dela, eu fico muito triste. Quando a gente perde uma pessoa que admira, é como se perdesse seu reflexo. Eu sempre vou guardá-la no coração, o carinho, o amor, todos os ensinamentos”.

A jornalista trouxe muitos ensinamentos à Mirella, desde como segurar um microfone, até sua postura em frente às câmeras. “Ela é eterna. Me inspiro nela e vou continuar me inspirando Obrigada por tudo que você foi, por tudo que você é”, finalizou.

Atualmente Mirella conta com quase 33 mil seguidores em suas redes sociais, onde compartilha histórias sobre grandes personalidades negras, além de trazer conteúdos contra o racismo.