Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CONTOU TUDO!

Julio Rocha explica saída repentina do 'TV Fama' e diz que pediu para deixar o programa: "Não dava mais"

Em conversa com a CONTIGO!, o ator falou sobre sua rápida experiência como apresentador e adiantou novos projetos na carreira

Matheus Aguiar Publicado em 25/05/2021, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio Rocha explica saída repentina do 'TV Fama', revela novos projetos e celebra reinvenção na carreira - Reprodução/Instagram/RedeTV!
Julio Rocha explica saída repentina do 'TV Fama', revela novos projetos e celebra reinvenção na carreira - Reprodução/Instagram/RedeTV!

A quarentena foi um período de redescobrimento para muitos artistas, e não foi diferente com Julio Rocha. Desde março de 2020, o ator passou pela atuação, se arriscou no humor, levou a sério a criação de conteúdo para as redes sociais e estreou até a carreira como apresentador no TV Fama. Essa última experiência, aliás, foi cercada de rumores e boatos devido à sua passagem relâmpago pelo programa.

Em uma conversa com a CONTIGO!, o galã contou detalhes de sua estreia no comando da atração da RedeTV!, colocou um ponto final nas especulações sobre sua saída e ainda adiantou novidades que estão por vir nos próximos meses.

SONHO SECRETO

Quem conheceu Julio Rocha lá em 2007, quando ganhou uma grande notoriedade por interpretar o motorista JB, de Duas Caras, nem imaginava que uma das ambições secretas do ator era apresentar um programa. “Eu sempre tive este sonho secreto de ser apresentador, mas era como espinha na bunda: só os mais íntimos sabem”, brincou.

Esse sonho de anos finalmente se tornou realidade em 2021. Em meio à pandemia da Covid-19, o ator conseguiu explorar um outro lado de sua carreira ao ser convidado para completar o quadro de apresentadores do novo formato do TV Fama.

O convite, ele conta, surgiu durante um evento de apresentação da nova grade de programação da emissora. Foi aí que o artista aproveitou a oportunidade para descobrir outras faces de seu talento, estreando suas habilidades como apresentador em 12 de abril – e não se arrepende nem um pouco dessa experiência.

Topei o desafio e dei sorte da Ligia Mendes e a Aline Prado, que são duas profissionais muito experientes, tirarem a minha virgindade. Só aprendi, com elas. Fora tudo que aprendi no estúdio, com a técnica. Foi demais”, detalhou.

RÁPIDA PASSAGEM

 Apesar da felicidade em ter alcançado um objetivo profissional, o paulistano surpreendeu os fãs ao anunciar sua saída repentina do programa em 17 de maio, pouco mais de um mês depois. Essa passagem-relâmpago gerou muito burburinho e notícias falsas em relação ao motivo de sua partida – que, definitivamente, não teve nada a ver com seu desempenho, críticas ou brigas nos bastidores.

O que menos teve relação com a minha rápida passagem foi críticas com meu desempenho. Pelo contrário, só elogios. Eles queriam demais que eu ficasse, eu também, mas não dava mais e pedi para sair”, disparou.

Então, o que aconteceu? Antes de se jogar de cabeça no projeto, o galã já tinha trabalhos encaminhados e só estava esperando o sinal verde – e ele veio. Com a agenda cheia, Julio se viu na obrigação de abandonar a atração para se dedicar aos outros compromissos. Essa situação, inclusive, não foi uma surpresa para a emissora.

Era um combinado nosso. Além disso, eu moro em Indaiatuba, o programa é diário, todo dia fazia uma viagem longa até Osasco, ficando longe dos meus moleques novinhos. Tem ainda as minhas redes, que também me tomam bastante tempo e eu já estabeleci compromissos comerciais. Tudo isso junto me fez optar por sair, mas com o coração partido”.

O QUE VEM POR AÍ?

Durante a quarentena, Julio resolveu utilizar o tempo em casa ao seu favor para criar conteúdo humorístico na web. Cheio de humor, ele transforma situações familiares em diversão e gera identificação com os seguidores – o que ele considera como o “principal ingrediente”. E o sucesso foi certo. Hoje, o ator tem mais de 40 milhões de impressões mensalmente só no Instagram, sem contar o engajamento nas outras redes sociais.

Devido ao êxito nessa nova área, o artista pretende expandir a proposta para um monólogo, que já está em desenvolvimento. O Que Os Homens Pensam, título provisório, tem como objetivo dar continuidade ao universo abordado em seus vídeos: “Ainda estou desenvolvendo o texto com dois roteiristas que já trabalharam nos principais programas de humor e entretenimento do Brasil, mas não posso dar muitos detalhes porque ainda tá em fase de criação”.

Além disso, o galã garantiu que os fãs ficarão felizes com os projetos que estão a caminho – um deles, inclusive, relacionado a um serviço de streaming. “Tenho um público família que logo vai matar a saudade do meu trabalho de uma forma criativa e bem humorada, agregando sempre algum valor”, finalizou.