Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jean Paulo Campos: O menino espichou!

Após se consagrar como Cirilo, personagem de Carrossel, o ator diz não se incomodar pelo reconhecimento do único personagem. Prestes a voltar à TV, aos 13 anos, ele fala das expectativas e dos sonhos para o futuro

Por Mariana Silva Publicado em 02/08/2016, às 20h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean Paulo Campos - Fotos: Rogerio Pallatta
Jean Paulo Campos - Fotos: Rogerio Pallatta
Ao receber a equipe da CONTIGO! no apartamento em que mora com os pais Nilza e Cláudio, em Guarulhos, São Paulo, Jean Paulo Campos, deixa transparecer seu jeito mais reservado. Mas basta encontrarmos uma mira de dardos para que ele expresse como realmente é. “Vamos jogar?”, convida o ator. Clique vai, clique vem, não resistimos ao convite e, claro, nos surpreendemos com a mudança de personalidade tão repentina. “Sou um pouco tímido. Quando vocês chegaram, eu estava meio perdido, agora já me soltei”, diverte-se. Foi esse jeito espontâneo, aliás, que o levou para a TV, quando tinha 5 anos. “Eu ficava no salão da minha mãe e conversava com todo mundo que chegava por lá. Uma vez sugeriram que eu poderia trabalhar no meio artístico. Lembro que meus pais me levaram para fazer os testes, até que passei em Carrossel”, revela ele, que ficou marcado por interpretar o protagonista Cirilo na trama exibida pelo SBT entre 2012 e 2013. Vencedor do Prêmio Contigo! 2015 na categoria de Melhor Ator Infantil, o personagem continua sendo o grande marco na carreira de Jean. “Não me incomodo por ainda ser reconhecido como Cirilo. É sinal de que meu trabalho foi bom. Tentarei ser cada vez melhor para também ficar conhecido por vários outros”, confessa. Agora, Jean pode ser visto nas telonas, pois estreou no filme Carrossel 2: O sumiço de Maria Joaquina. Tanto na novela quanto no primeiro longa da saga, o sucesso saiu além do esperado. “Sinto saudade do que vivi com o pessoal, foi demais! Eu quero continuar aprendendo, conhecendo pessoas novas e evoluindo cada vez mais.”


Nem nossa equipe escapou dos dardos de Jean!

TUDO EM UM
Crescer em frente às câmeras foi uma missão que Jean tirou de letra. Desde pequeno, as inspirações foram personalidades fortes, como os atores Lázaro Ramos e Will Smith. “Eles conseguem mostrar que são capazes de qualquer coisa. Já fizeram vários personagens e deixaram cada um deles marcado. Inclusive, conheci o Lázaro pessoalmente na festa do Prêmio Contigo!. Quase não acreditei! Tirei foto e tudo (risos)!” Atualmente, Jean se prepara para voltar às novelas em Carinha de Anjo, substituta de Cúmplices de um Resgate no SBT, com estreia prevista para novembro. Na trama, ele viverá Zeca, um menino do interior que sonha em ser um cantor sertanejo. Entre os preparativos para o novo personagem, Jean precisou iniciar aulas de violão, um desejo antigo, que ganhou força. “Já tinha pensado em aprender, mas acho que eu precisava de uma inspiração, não conseguiria do nada. Com o convite para a novela, uma coisa levou a outra”, conta. Desta vez, o ator não faz mais parte do núcleo infantil e volta a contracenar com Maísa Silva. “É uma experiência diferente. A maioria tem no máximo 6 anos e eu e a Maísa já fazemos parte de um outro núcleo. A gente conversa bastante com eles, incentiva, mas também aprende muito, eles são espertos”, define. Além da preparação para a novela, ele também integra o Kids Music Festival, evento de música infanto-juvenil que está rodando o Brasil, e faz aulas de canto e dança que o ajudam na performance nos palcos. “Ainda não sou um mestre no canto, mas estou aprendendo. Não pretendo escolher, mas, claro, na atuação eu me sinto mais seguro”, revela. Quando o assunto é futuro, planos e sonhos não faltam. “Eu quero muito fazer um vilão! Sair um pouco do que estou acostumado. Ou então um filme de ação, cheio de efeitos especiais”, brinca.


Para viver seu novo personagem, Jean precisou aprender a tocar violão

DESLIGADO E PREGUIÇOSO
Com o celular em mãos, Jean acompanha a timeline do Instagram, mas não demora muito para que o foco passe a ser um jogo. Seguindo no contra fluxo dos meninos de sua idade, ele confessa não ser fã de redes sociais. “Não fico acompanhando. Gosto de tecnologia, não de redes sociais. Normalmente, quem cuida das minhas páginas é minha assessora”, explica. Sucesso pela instantaneidade e por trazer filtros divertidos, nem o Snapchat fez a cabeça do ator. “Tenho um pouco de preguiça de ficar postando em rede social. Acho bem sem graça contar o que faço no dia a dia. Prefiro mostrar coisas diferentes, como viagens ou meu trabalho”, conta. A relação com os fãs, no entanto, é prioridade. “Acho que ficar de fora me afasta um pouco dos fãs, mas sempre que posso dou uma olhada nos comentários e tento responder. Quando não o faço, não é por maldade, é que não sou ligado nisso mesmo (risos).”