Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAÚDE

Internações, exames e diagnóstico de vírus raro: o que está acontecendo com Anitta?

O estado de saúde de Anitta causou uma grande preocupação, já que a cantora ficou internada duas vezes em uma semana; entenda o que aconteceu

Redação Contigo! Publicado em 11/12/2022, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de saúde de Anitta - Reprodução/Instagram
Estado de saúde de Anitta - Reprodução/Instagram

A saúde de Anitta está sendo uma questão bastante delicada esses últimos dias. Isso porque a cantora está internada pela segunda vez, o que deixou os fãs bastante preocupados. Entenda o que está acontecendo:

Primeira internação

Após voltar de viagem do Japão, ela foi direto para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde precisou ficar internada. Após a repercussão, a equipe da artista se pronunciou e garantiu que ela teria alta médica no mesmo dia.

"Tá tudo bem, gente... tudo certo", disse a cantora em seu Twitter oficial, sem dar detalhes. "Já já eu volto para casa. Amanhã tem show. Tudo certo e segue o baile."

Diagnóstico de vírus

Entretanto, parece que tudo tem uma explicação. Durante o lançamento do documentário Eu na tarde do último sábado (03), Anitta revelou que foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, que pode causar a esclerose múltipla e chegou a receber ajuda de Ludmila Dayer, atriz diagnosticada com ELA (esclerose lateral amiotrófica),

"Eu não acredito mais em coincidências. Pela Ludmila e tudo o que ela me apresentou, consegui parar o vírus no começo", agradeceu a cantora, que se tratou e impediu que a doença progredisse para algo pior.

A artista ainda conta que a descoberta foi o pior momento de sua vida: "Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida. Ela [Ludmila] contou como ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. No dia seguinte eu tive uma notícia terrível e grudei nela. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou", agradeceu.

Segunda internação

Na manhã desta quarta-feira (07), a cantora voltou a ser internada em um hospital em São Paulo. A intérprete do hit Envolver cancelou sua apresentação na Farofa da Gkay que aconteceria nesta noite, após a recomendação de seus médicos.

A informação foi divulgada no perfil da BPM, empresa que gerencia a carreira da cantora no Brasil. "Comunicamos o cancelamento da participação de Anitta durante a Farofa da Gkay deste ano", inicia a nota.

Estado de saúde

Após a segunda internação da cantora gerar ainda mais preocupação em seus fãs e seguidores, Anitta resolveu fazer uma transmissão ao vivo em suas redes sociais e explicou que precisou ficar em observação por conta do diagnóstico do vírus Epstein-Barr. “A maioria da população tem esse vírus, que fica adormecido, mas que ele às vezes ele fica ativo e pode causar um monte de coisa", contou.

A cantora chegou a receber outro diagnóstico médico durante uma viagem, mas resolveu ignorar a situação para focar no trabalho: "Eu não dei ouvidos. Quando eu voltei, comecei toda essa questão de médicos e hospital. Muito difícil, cada hora eu tava com uma coisa, um nódulo no pulmão, muitas coisas acontecendo, pâncreas, então eu dei uma sumida das redes sociais”, contou.

Mesmo com alertas, a artista decidiu continuar trabalhando e foi aí que percebeu o seu erro. "Foi irresponsável da minha parte porque eu já me achei bem, me senti com saúde. [...] Eu fui imprudente e trabalhei bastante nesses outros dias. Então, o que aconteceu foi que eu me senti um pouco mal", disse.

Por fim, ela acalmou os fãs e afirmou que não voltará a falar deste assunto nas redes sociais. "Eu não tô mal, morrendo, não tem nada acontecendo agora comigo, está tudo sob controle. O que a gente tá fazendo aqui é fazendo tratamentos e garantindo que isso que tô sentindo é realmente porque eu não respeitei o tempo de voltar aos poucos ao trabalho", garantiu.