Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ELEIÇÕES

Influenciadores, ex-ator pornô e atletas: quais famosos se elegeram nas eleições?

Saiba quais famosos se elegeram nas eleições do último domingo (2) e conseguiram um espaço na política

Redação Contigo! Publicado em 03/10/2022, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quais famosos se elegeram nas eleições - Reprodução/Instagram
Quais famosos se elegeram nas eleições - Reprodução/Instagram

As eleições de 2022 aconteceram neste domingo (2) e, entre os diversos candidatos, alguns famosos que resolveram entrar para a política. Saiba quais são as celebridades que conseguiram se eleger e quais ficaram de fora:

Mario Frias

Ator conhecido por diversas novelas na TV Globo, como Malhação e Senhora do Destino, se elegeu como candidato a deputado federal, pelo Partido Liberal, e conseguiu mais de 122 mil votos em São Paulo.

Thiago Gagliasso

Thiago Gagliasso, com uma visão bastante diferente do irmão Bruno Gagliasso, que não esconde sua opinião política, e se filiou ao Partido Liberal, disputando para deputado estadual no Rio de Janeiro.

Um dos mais votados, com cerca de 100 mil votos, ele conseguiu se eleger e agora segue a carreira política.

Tiririca

O humorista se reelegeu pela quarta vez e, filiado ao Partido Liberal, recebeu quase 72 mil votos para deputado federal em São Paulo.

Leci Brandão

A cantora foi reeleita pela quarta vez como deputada estadual de São Paulo pelo PC do B, com mais de 90 mil votos.

Romário

O ex-jogador Romário foi reeleito como Senador no estado do Rio de Janeiro, após receber 2,3 milhões de votos.

Maurício Souza

O jogador de vôlei, que é filiado ao PL, Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro, foi eleito como deputado federal no estado de Minas Gerais, com 83 mil votos.

Lucélia Santos

Quem também entrou para a lista de celebridades na política foi a atriz Lucélia Santos, que se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) e lançou sua candidatura como deputada federal, mas não conseguiu se eleger. Ela teve 10 mil votos nestas eleições.

Antonia Fontenelle

A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle também se envolveu na política e foi candidata à deputada federal no Rio de Janeiro, pelo partido Republicanos. Conseguiu mais de 30 mil votos, mas ficou de fora da Câmara dos Deputados.

Silmara Miranda

A ex-loira do Tchan e jornalista, Silmara Mirando, também decidiu seguir carreira política e se filiou aos Republicanos para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, como deputada federal, pelo Distrito Federal, mas não conseguiu, com um pouco mais de 2,7 mil votos.

Joel Santana

Quem também disputou um cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro foi o treinador de futebol, Joel Santana, que se filiou ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social), mas ficou de fora da política. Ele teve pouco mais de 2 mil votos e não conseguiu se eleger.

Carlinhos Aguiar

O ator e comediante deixou o SBT em 2020 e neste ano se candidatou a deputado estadual em São Paulo, filiado ao Partido Liberal, mas não se elegeu. Ele teve 2,3 mil votos, mas não foi o suficiente para garantir uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Leila Barros

A Leila do Volêi, Senadora, se filiou ao PDT e concorreu a governadora do Distrito Federal, mas ficou em quinto lugar, com 4,8% dos votos e não se elegeu.

André Gonçalves

O ator se candidatou a deputado estadual pelo Rio de Janeiro, mas recebeu cerca de 2 mil votos, número insuficiente, e não foi eleito.

Sarah e Marcio Poncio

A influenciadora digital foi candidata a deputada estadual no Rio de Janeiro, ao lado do seu pai, o pastor Márcio Poncio, que foi candidato a deputado federal, ambos filiados ao Pros (Partido Republicano da Ordem Social).

Entretanto, com quase 26 mil votos, ela não conseguiu se eleger.

Ariadna Arantes

A ex-BBB Ariadna Arantes se filiou ao PSB e tentou uma vaga como deputada em Brasília, mas não conseguiu, após ter quase 5 mil votos, número insuficiente para a Câmara dos Deputados.

Felipe Folgosi

O ator, que se filiou ao Partido Liberal tentou uma vaga como deputado federal de São Paulo, mas, com um pouco mais de 30 mil votos, não conseguiu se eleger.

Kid Bengala

Kid Bengala, ex-ator pornô, se candidatou para deputado federal pelo estado de São Paulo, mas, com pouco mais de 10 mil votos, não conseguiu ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados.