Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / UAU!

Giulia Benite, de ‘Turma da Mônica’, conta como deu vida à personagem: “Melhor experiência”

Em entrevista exclusiva, Giulia Benite, de ‘Turma da Mônica’, conta como se preparou para viver a personagem e qual foi seu maior desafio

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 25/09/2022, às 22h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giulia Benite conta como deu vida à Mônica - Divulgação e Reprodução
Giulia Benite conta como deu vida à Mônica - Divulgação e Reprodução

A história da Turma da Mônica saiu dos gibis, foi para os telões e ganhou até série na Globoplay. Quem faz a personagem principal dessa história em live-action é a atriz Giulia Benite, de 14 anos, que mergulhou no mundo da personagem para vivê-la. Em conversa com a CONTIGO! ela contou como se preparou para a produção e qual foi seu maior desafio.

“É uma das maiores e melhores experiências da minha vida”, contou. A Turma da Mônica já era algo bem marcante em sua vida, porque Giulia lia os gibis da história antes mesmo de viver a personagem, ainda na infância. “E aí de repente eu descubro um amor por atuar e, principalmente representando a Mônica, foi e sempre será a melhor experiência da minha vida”, completou.

Mesmo conhecendo a história, a atriz contou com a ajuda de Daniel Rezende, diretor do filme, para se preparar para viver a protagonista. “Ele foi me ajudando construir a personalidade dela, porque nos gibis é caricato, ela fica brava e usa o Sansão. Mas, na vida real, precisávamos ter a medida certa para essa braveza”, explicou.

Por isso, criaram uma Mônica forte, que defende seus amigos a qualquer custo e é empoderada, mas, ao mesmo tempo, sensível.

Desafios

Segundo Giulia Benite, foi aprendendo mais sobre a protagonista e crescendo a cada projeto, onde pôde adquirir ainda mais experiência. “No segundo filme acho que estou melhor que o primeiro, mas gosto mais da série do que no segundo filme”, opinou.

Mesmo assim, para ela, sua maior dificuldade em viver Mônica não estava na execução. “Lembro das dificuldades do dia a dia no set, como o frio no primeiro filme, as próteses que eu usava nos dentes e quebravam muito, isso foi meu maior desafio (risos)”, revelou.

Outros trabalhos

Além de Turma da Mônica, a atriz fez outros trabalhos como o filme De Repente Miss, no qual precisou passar por uma mudança no visual para viver sua personagem. “Foi o primeiro [trabalho] que eu pude opinar na mudança e então, junto com o diretor, optamos em alongar o cabelo e pintar de vermelho e eu amei o resultado, ficou melhor do que eu imaginava”, contou.

Ela precisou sair de sua zona de conforto para o filme, já que sua personagem é um blogueira com características muito diferentes das suas. “Luiza gosta de ser o centro das atenções, gosta de aparecer, totalmente diferente de mim. Eu amei dar vida a Luiza e fazer um longa de comédia com um elenco tão incrível”, contou.

Além desse, a artista diz que passaria por outras mudanças para encarar novos personagens. “Eu quero me desafiar sempre mais, não só no visual, mas também com papéis que exijam muito de mim”, afirmou. “Eu estou numa fase de assistir filmes nacionais muito bons, estou conhecendo o trabalho de diretores e atores e estou cada vez mais apaixonada por esse universo, quero fazer papéis mais dramáticos, mais complexos, to sonhando muito com isso”.

Giulia já tem novos projetos, mas fez suspense sobre a nova produção. “Eu começo gravar um novo filme agora em outubro e estou muito animada”, disse. “Quanto ao futuro, só sei dizer que quero fazer muitas coisas ainda, muitos filmes, muitas séries”, finalizou.