Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Giovanna Lancellotti: Ela está podendo!

Bem resolvida, a atriz de Sol Nascente vive em paz com seu corpo e diverte-se ao relembrar a fase “patinho feio” durante a adolescência

Por Tatiana Ferreira / Fotos: Eduardo Bravin Publicado em 11/02/2017, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Lancellotti capa - Fotos: Eduardo Bravin
Giovanna Lancellotti capa - Fotos: Eduardo Bravin
Espontânea, solar e bem-humorada, Giovanna Lancellotti contagia quem está perto logo nos primeiros instantes. “Tenho senso de humor. Gosto de fazer rir”, diz. Esta característica, aliás, é mais valorizada pela atriz do que seus atributos físicos. “O meu jeito meio moleca está a meu favor e é o que realmente faz me aproximar das pessoas”, acredita. Com 51 kg muito bem distribuídos em 1,59 m, ela está em paz com sua aparência. “Estou de bem, no geral. Vivo uma fase sem reclamar de nada”, comemora. Adepta de dieta com baixo teor de carboidratos, acompanhada pela nutricionista Patricia Davidson, ela tenta andar na linha, mas tem seus dias de enfiar o pé na jaca. “Se estou em um lugar e tem um prato que quero e engorda, eu como! Não vou me privar desse momento. Sem neuras”, admite. E quem vê a atriz linda e poderosa na telinha, não acredita, mas já teve, sim, seu momento “patinho feio”. “Foi na adolescência, em uma fase meio gordinha”, lembra, às gargalhadas. E, apesar da rotina agitada das gravações de Sol Nascente (Globo), em que interpreta Milena, não abre mão de atividades físicas. “Curto correr, mas agora encontrei um exercício que é muito a minha cara: pular corda. Tem dia que pulo 2 mil vezes e é maravilhoso, porque estimula várias partes do corpo”, empolga-se.  

Patinho Feio “Ah, já tive meu momento patinho feio. Foi na adolescência, quando tive uma fase gordinha. Nesta idade, a gente é ainda meio sem forma, em transformação do corpo, e algumas coisas não se encaixam. Hoje em dia, lembrando, é engraçado. Vejo umas fotos minhas e, meus Deus! Mas nunca foi um problema, nunca tive neura com aparência me achando horrorosa.” 

Tudo em paz “Estou de bem comigo, no geral. Não adianta estar feliz só com o corpo e mal de cabeça. Estou em ótima fase. Tenho certeza de que este astral reflete-se na minha aparência. Estou sem motivos para reclamar.” 

Caracterizada como Milena, em Sol Nascente, com João Côrtes, Marcello Novaes e Bruno Gagliasso, sua família da trama

Sensualidade “Toda mulher tem um lado sensual que expõe quando bem entende, e eu tenho o meu, que só exponho quando é conveniente. Seja em uma festa ou em um momento íntimo entre quatro paredes. Sou bem moleca, falo muita bobagem e adoro esta minha característica. Sensualidade não tem de ser uma obrigação.” 

Sem pretensões “Não sou do tipo que se olha e diz: uau, como é gata e gostosa! Mas sou feliz com meu corpo e minha aparência. Não mudaria nada em mim. Acho milhões de mulheres muito mais bonitas e com corpos melhores do que tenho, e nem por isso fico triste. Sou feliz com o que sou.” 

Apenas silicone “A única intervenção cirúrgica que fiz foi colocar silicone. Cada prótese com 100 ml apenas, mas já faz tempo. Muita gente pergunta se meu nariz é plástica, não é! Meu padrasto (José Álvaro) é cirurgião plástico e isso não seria um problema para mim, mas não é uma coisa que agora eu tenha vontade de fazer. Para ter uma ideia, se ele me desse uma cirurgia de presente, não teria a menor ideia do que iria fazer.”

Com 1,59 m e 51 kg, mantém a forma com dieta e atividades físicas

Ô BÊNÇÃO! “Tenho a sorte de ter um metabolismo muito rápido. Emagreço e engordo com facilidade. Depois das festas de fim de ano, dei uma engordadinha, mas bastou ficar uma semana na linha com a dieta e exercícios, que eliminei rápido. Quando tenho objetivo, consigo seguir. Mas no dia a dia, se estou com muita vontade de comer um chocolate, como! Nem que depois tenha que correr mais na esteira ou pular mais corda, porém, não gosto de passar vontade.” 

Pronto, falei “Sou dessas que fala sem pensar. Sou muito espontânea. Vira e mexe percebo que foi demais, mas tudo bem. Se eu me privar de coisas que penso, que tenho vontade de dizer, não seria eu. Claro que, não vou sair por aí falando com pessoas com quem não tenho intimidade, sem filtro, mas as coisas que eu tenho que falar, falo. E se for interpretado mal, ok, peço desculpa. E isso faz as pessoas se aproximarem e entenderem quem sou.”

Sexo “Minha primeira vez foi tão especial quanto a da minha personagem, Milena com o Ralf (Henri Castelli). Não tive do que reclamar. Estava com 18 anos, sabia o que queria e namorava. Foi planejado e bem legal. Tem de ser um momento bonito, delicado, com amor. Depois que ficar mais velha e quiser fazer sexo por fazer, é uma opção, mas acho que a primeira vez tem de ser uma coisa para se guardar com carinho.” 

Giovanna namora há pouco mais de um ano o artista plástico Gian Luca Ewbank

De repente, amor “Sempre tive uma relação muito forte com a família do meu namorado (o artista plástico Gian Luca Ewbank, irmão da atriz Giovanna Ewbank, e cunhado de Bruno Gagliasso), mas com ele propriamente não. Para falar a verdade, a gente nem se gostava muito. Achava ele meio metido e ele também não ia muito com a minha cara (risos). Mas ele começou a sair na minha turma de amigos e, depois de um beijo, aconteceu naturalmente. Quando vi, a gente estava apaixonado e namorando. Estamos juntos há mais de um ano.” 

Grata surpresa “Não queria namorar tão cedo. É que realmente aconteceu. O mais encantador é quando você é surpreendida pela vida. Foi um encontro na hora e no momento certos.”casamento e filhos “Eu e ele falamos de futuro, mas de formar família é mais pra frente. A ideia é começar a pensar na maternidade a partir dos 28 anos. Nesta fase, acho que estarei mais madura, estabilizada profissionalmente e financeiramente também, se Deus quiser!”

Em família “Contracenar com Bruno (Gagliasso) facilita muito! Nossa relação de irmão vai além dos bastidores da novela. E o resultado em cena nada mais é do que nossa sintonia. Até o improviso acontece de forma natural. É maravilhoso!” 

Planos futuros “Faltam dois meses para a novela acabar e já estou triste, mas estou há três anos sem férias. Com o fim das gravações, quero viajar para algum lugar que ainda não conheço. Talvez uma viagem com a minha família. Ainda não sei direito. Não pretendo ficar muito tempo parada. Quero investir em cinema.”