Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAUDADE!

Giovanna Gold detalha reencontro com Marcos Palmeira após polêmica: “Momento feliz”

Giovanna Gold reencontra atores da primeira versão de ‘Pantanal’ e, em entrevista exclusiva, expõe sua relação com eles, 32 anos depois

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 18/09/2022, às 21h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Gold reencontra Marcos Palmeira - Reprodução/Instagram
Giovanna Gold reencontra Marcos Palmeira - Reprodução/Instagram

Pantanal trouxe, além de atores da versão anterior como novos personagens, participações especiais. Giovanna Gold, que viveu a Zefa em 1990, estará de volta em um episódio da novela e pôde reencontrar alguns artistas que trabalharam com ela há 32 anos.

Em entrevista para a CONTIGO!, ela contou como foram os bastidores dessa participação e deu detalhes sobre o reencontro com Marcos Palmeira, seu par romântico na novela.

“Foi uma delícia! Um reencontro alegre, uma satisfação profissional, momento feliz, sopro de prosperidade e tapa de luva de pelica nos haters”, disse a atriz sobre sua participação no folhetim.

Giovanna Gold ainda contou que, inicialmente, ficou com receio de aceitar o convite e sua participação ser apenas como figurante. “Minha saúde mental, emocional e espiritual é minha prioridade, e só decidiria se minha intuição me afirmasse que era um terreno amoroso e não uma autossabotagem de proporções épicas”, apontou.

Entretanto, aceitou quando descobriu que o convite vinha da produtora de elenco em nome do autor Bruno Luperi. ”Não tinha cachê, mas, tinha carro. Carro para a Globo é VIP! Entendi Vossa Mensagem. Convite da Globo a gente não recusa”, afirmou.

No dia da gravação, ela reencontrou grandes nomes como Cristiana Oliveira, Ingra Lyberato,Almir Sater e Marcia Ítalo, e disse que a sensação foi a mesma. “Mesmas brincadeiras e fraternidade. Muitas gargalhadas!”, contou. “A intimidade continua a mesma”.

Reencontro com Marcos Palmeira

Além desses, a atriz reencontrou também seu par romântico na novela de 1990, Marcos Palmeira, que viveu Tadeu na primeira versão e hoje é José Leôncio na trama.

“A mesma estudante que admirava o estudante que morou com os índios. A mesma Zefa que gostava do peão que avoava. A mesma atriz platônica sem atitude homérica. A mesma mulher que respeita homem comprometido”, garantiu. “Nossa relação é de humor, profissional, levemos o dia com leveza”.

Por fim, ela relembrou como eram as gravações ao lado do veterano, há 32 anos. “Era tudo bom. Parceria e comparsa para atuar com tudo. Ele é o tipo de ator que adoro estar perto porque gosta de estar em cena, não fica de mimimi reclamando do tempo”, afirmou.

Ela ainda disse que Marcos Palmeira a ensinou muito, já que Pantanal foi sua primeira grande novela. “Me ajudou a focar, para não me desconcentrar com as fofoquinhas” disse. Além disso, ele também era parceiro em frente e por trás das câmeras.

“Compartilhávamos o desejo criativo de imprimir sempre um toque a mais nas cenas, por exemplo, era imprescindível que Zefa tivesse as axilas naturais, como todo o resto, e o ele comprava essa estética, fazia a cena acarinhando os pelinhos do sovaco dela (risos). E toda vez que terminava a cena ele falava 'Zefinha...', era carinhoso”, relatou.

Por fim, a artista comentou sobre a relação entre os dois: “Cada capítulo é de toda uma equipe, cada cena tem a emoção que o elenco imprime, par romântico para mim, é isso: dar o seu melhor”.

Reencontro Giovanna Gold e Marcos Palmeira

Reencontro Giovanna Gold e Marcos Palmeira