Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CONHEÇA A FAMÍLIA!

Gilberto Gil foi pai oito vezes em três casamentos diferentes; conheça as mães de seus filhos

Gilberto Gil foi pai oito vezes; conheça suas ex-esposas e mães dos filhos do cantor, que enfrentou a morte de um deles

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 03/06/2023, às 07h53 - Atualizado em 26/06/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mães dos filhos de Gilberto Gil - Reprodução
Mães dos filhos de Gilberto Gil - Reprodução

Recentemente Gilberto Gil assumiu já ter se relacionado com homens no passado. Entretanto, o cantor foi casado apenas com mulheres. Hoje, o artista que completa 81 anos nesta segunda-feira (26), é casado com Flora, mãe de seus três últimos filhos. Conheça as ex-esposas e mães dos filhos de Gil:

Belina de Aguiar 

Sua primeira esposa foi Belina de Aguiar, com quem se casou em maio de 1965. Após passar um tempo morando em São Paulo, eles voltaram para Salvador, onde tiveram a primeira filha, Nara de Aguiar Gil Moreira, nascida em 1966.

Entretanto, após Gil assinar um contrato com a produtora Philips, a família se mudou para o Rio de Janeiro e, em 1967 nasceu a segunda filha do casal, Marília de Aguiar Gil Moreira. O casamento entre Gil e Belina acabou no mesmo ano.

Sandra Gadelha

No final de 1968, no auge do movimento Tropicalista, do qual ele fez parte, o cantor começou a namorar Sandra Barreira Gadelha. Mas o amor foi interrompido no mẽs seguinte, em dezembro daquele ano, após Gil e Caetano Veloso serem presos na ditadura militar.

Após ser solto, o casal oficializou a união mas passaram a morar em Londres, na Inglaterra, já que Gil foi obrigado a deixar o Brasil. Em maio de 1970 nasceu o primeiro filho do casal, Pedro Gadelha Gil Moreira. Dois anos depois, em janeiro de 1972, o artista recebeu a autorização para voltar ao país de origem com sua família. Em agosto de 1974 nasceu Preta Maria Gadelha Gil Moreira, no Rio de Janeiro. A caçula do casal, e quinta filha de Gil, Maria Gadelha Gil Moreira chegou ao mundo em janeiro de 1976.

Entretanto, o cantor sofreu a dor da perda de um filho. Pedro faleceu em 1990, com apenas 19 anos, vítima de um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Flora Nair Giordano

No mesmo ano de sua separação de Sandra, em 1979, ele começou a namorar Flora Nair Giordano, uma comerciária de São Paulo. Na época, ele chegou a fazer uma música para a amada, Flora, e conquistou o coração da jovem.

O primeiro filho do casal, Bem Giordano Gil Moreira, nasceu em janeiro de 1985, no Rio de Janeiro. Dois anos depois, em 1987, a família se mudou para Salvador. Em janeiro de 1988 nasceu Isabela Giordano Gil Moreira, segunda filha do casal e sétima do cantor. Em agosto de 1991 nasceu seu último filhos, José Gil Giordano Gil Moreira.